PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL fecomercio

Com planejamento, é possível pagar menos na próxima viagem

O Hotel Sesc Iparana é alternativa de preço acessível para viagens rápidas, modalidade que, segundo pesquisa, é preferência de brasileiros para 2018

24/09/2018 08:00:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Cada vez mais, o momento para viajar deixa de ser uma realidade somente do período de férias, que acontece oficialmente nos meses de julho, dezembro e janeiro. Segundo pesquisa realizada pela plataforma Booking, empresa de reservas online de hotéis, divulgada no início deste ano, aproximadamente 70% dos brasileiros iniciaram 2018 com a intenção de usar mais de suas férias anuais e feriados para viajar. Os números alcançados estão em superávit com relação a 2017.

Em meio às opções de lazer no Ceará, o Sesc Iparana Hotel Ecológico destaca-se como um reduto que unifica atrações litorâneas e vivências eco ambientais. Localizado a cerca de 15 quilômetros do centro de Fortaleza, ele reúne espaços para atividades ao ar livre, com foco no aproveitamento da natureza, a exemplo de trilha pela floresta, e viabiliza caminhadas ao pôr do sol. Piscinas com hidromassagem e infantil, parque aquático, brinquedoteca, salão de jogos e sala de vídeo também compõem a infraestrutura do empreendimento.

Com 150 novas acomodações, divididas em apartamentos, chalés, casas acolhedoras – todos com TV por assinatura, cama box, banho quente, ar-condicionado, ventilador e wi-fi gratuito – o hotel ainda atua no formato pensão completa e disponibilizando um cardápio composto por alimentos orgânicos nas três refeições diárias. De acordo com Mary Aquino, gerente do hotel, os pacotes de hospedagem do local possuem preços mais acessíveis que os convencionais, com diária em período de baixa temporada de valor aproximado de R$ 180, na qual o casal além de toda a estrutura e programação tem acesso a todas as refeições inclusas (café, almoço e jantar).

"Hoje, durante a alta estação, estamos sempre com a capacidade atendida e ampliamos nossas estruturas para receber ainda mais hóspedes. Para se ter uma ideia, precisamos fazer as reservas para os pacotes de São João, Natal e Réveillon por meio de sorteio. E o período de baixa estação é uma oportunidade para planejar o descanso e lazer com o máximo de conforto em contato com a natureza", explica a gerente do hotel. Mary reforça que, para se hospedar no Hotel Sesc Iparana, é necessário possuir o cartão Empresário ou o cartão Sesc. "A reserva pode ser realizada no site ou presencialmente, no Serviço de Atendimento ao Cliente de qualquer unidade do Sesc.” Mais informações neste link.

Mais de seis décadas de turismo ambiental

O Sesc Iparana Hotel Ecológico celebra 64 anos em 2018. Com trecho de 20 hectares de Mata Atlântica dentro de sua reserva ecológica, o espaço é centro de projetos socioambientais da comunidade litorânea, bem como para hóspedes, visitantes e alunos de escolas públicas e privadas. Desde 1954, o local funciona como lazer para trabalhadores e empresários do comércio. O equipamento consolidou-se como alternativa de desenvolvimento sustentável para Iparana por conta das iniciativas de educação ambiental de geração de renda para os moradores locais.

Em sua estrutura, ele abriga um horto comunitário, onde as pessoas cultivam de maneira coletiva ervas medicinais e as transformam em produtos que geram renda para suas respectivas famílias, a exemplo do sabonete de aroeira, do xampu de babosa e repelente de citronela. Também no espaço, semanalmente, crianças e adolescentes de escolas públicas são recebidos para aulas em campo. Um viveiro de mudas e um banco de sementes mostram a esses grupos variedades de plantas nativas e, por meio da conscientização, incentivam o reflorestamento.

TAGS