Empreender

5 dicas para dar visibilidade para o seu negócio no digital

Imprescindível para a manutenção do negócio, a presença no digital precisa ser olhada com atenção para que seu produto ou serviço seja encontrado

Com uma sociedade cada vez mais conectada, a presença no digital tem se tornado cada vez mais importante. É assim que a sua empresa vai ser vista e pode ser encontrada pelos seus clientes em potencial. Por isso, elencamos algumas dicas valiosas para o seu negócio estar sempre ON.

De olho no exemplo!
Ao buscar Nupê Café na internet você facilmente vai encontrar as redes sociais do negócio, os endereços de todas as unidades, os horários de funcionamento e todas as informações básicas importantes para localizar o café na cidade de Fortaleza. Isso porque para a chefe e empresária Bia Araújo estar presente no digital é imprescindível para o seu negócio: “é um canal aberto de comunicação direta com meu clientes”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E como um canal aberto de comunicação, ela aposta em diversas estratégias para guiar esse cliente até seu café: “mantemos o Google sempre atualizado, verificamos nossas localizações, telefones e endereço constantemente; Utilizamos palavras chaves e algumas técnicas para que os nossos perfis apareçam sempre primeiro gerando assim esse “click” mais eficaz”, explica.

A empreendedora compartilha ainda 3 dicas para dar visibilidade ao seu negócio no digital: “humanize suas redes, realize trabalhos com micro influenciadores e deixe sua logo/marca sempre a mostra, em tudo o que for fazer”.

Meu negócio está aqui!
E a Bia está indo no caminho certo. De acordo com Georgia Cruz, professora do curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC, é extremamente importante apresentar facilmente o canal de contato, o endereço e o horário de funcionamento. Mas não só: “reforçar em suas publicações o nome do perfil ou loja, porque muitas vezes a publicação vai compartilhada sem o link. Além disso, registre seu negócio em plataformas de buscas, como o Google My Business. Isso ajuda na hora em que os clientes forem procurar pela sua empresa ou por produtos do mesmo seguimento que o seu”, ensina.

O que não fazer?
• Ter uma presença digital desatualizada - perfis que existem sem conteúdos constantes dá a impressão de que o negócio parou de funcionar e afasta clientes interessados.
• Postar todo dia só por postar - você não precisa virar um influenciador, basta entender o digital como uma ferramenta de divulgação e parte do negócio. Lembre-se: ele é sua vitrine digital, então precisa de uma atualização periódica e uma qualidade visual atrativa.

5 dicas para dar visibilidade para o seu negócio no digital:
- Mantenha suas redes atualizadas
- Informe seu endereço e canais de atendimento, além dos horários em que isso acontece
- Evite a prática do “preço no inbox”
- Só use memes e dancinhas se elas de fato fizerem sentido pra o seu produto ou serviço
- Tenha um conteúdo de qualidade nas redes que você realmente vai conseguir atualizar. Mais vale um perfil bem atualizado e em que você responde bem os clientes, do que vários perfis de enfeite e com clientes que jamais serão respondidos.

 


Curso Tecnologias Emergentes: as ferramentas que estão revolucionando a gestão dos pequenos negócios

O curso traz toda a expertise de especialistas na área pra te ensinar, na prática, a utilizar importantes ferramentas que irão mudar a forma que sua empresa comunica, se relaciona e vende! 100% online e gratuito, o curso explora as últimas inovações e tendências que estão moldando o futuro da tecnologia com foco nos micro e pequenos negócios. O mundo está mudando e o seu negócio não pode ficar pra trás. Acesse: movimentoempreender.com e inscreva-se HOJE!

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Empreender
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

dicas presença digital pequenos negócios online

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar