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5 erros comuns que impedem seu negócio de crescer no digital

Criar conteúdo dá trabalho, mas traz resultados concretos

Criar conteúdo dá trabalho! Mas, ao contrário do que muita gente imagina, “você não tem que ser popular, você precisa vender”, como defende o especialista em marketing de conteúdo, Paulo Cuenca. Por isso trouxemos 5 erros comuns que impedem seu negócio de crescer no digital para que você possa traçar estratégias assertivas. 

Mas não basta postar de vez em quando – e nem aparecer nos stories quando dá vontade. É preciso saber utilizar as ferramentas disponíveis, ter constância, ser útil pra quem te segue e criar estratégias com intencionalidade. O objetivo, claro, é sempre o crescimento do seu negócio.

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O problema é que muitas vezes essa sede de crescimento ofusca alguns erros comuns que podem estagnar o seu negócio nas redes sociais. Selecionamos alguns dos mais frequentes e que impedem seu perfil de crescer. Anota aí, para já iniciar a estratégia de fuga.

1 – Falta de humanização
Cadê o empreendedor que estava aqui? Gente gosta de se relacionar – e de conversar - com gente.
Fuga: Que tal apostar nos bastidores? Afinal, todo mundo gosta de conhecer mais sobre o trabalho por trás das marcas que consome. Compartilhe, por exemplo suas conquistas – e até vulnerabilidades - , isso irá gerar uma conexão com o público que te segue. Neste vídeo, o empreendedor Leonardo Petrus, dá mais dicas sobre este assunto.

2 – Não interagir com o público
Quem nunca passou aquela raiva de perguntar alguma informação sobre um produto e não obter resposta, que atire a primeira pedra. Erro grave!
Fuga: Crie uma atmosfera propícia ao diálogo e dedique parte do seu dia para responder comentários, directs e interações nos stories. Afinal, essa é uma das principais ferramentas de relacionamento com seus clientes, além de ser um ponto positivo para o algoritmo.

3 – Pouca Constância
Postar uma vez e sair correndo não vale. Assim você deixa tanto de aparecer para quem já te conhece como também para os novos clientes.
Fuga: Foque na frequência. Se você quer crescer, entenda que cada postagem é uma oportunidade do seu perfil ser visto por um potencial seguidor/cliente. “Ah, mas eu não tenho tempo pra isso”. Que tal tirar um dia para pensar todas as publicações da semana?

4 – Não fazer colaborações
Fuga: Apesar de os meios de comunicação terem evoluído, o melhor marketing continua sendo o “boca a boca”. Por isso, esteja onde o seu público está. Uma forma de fazer isso é fazendo colaborações. Assim você aumenta o seu Networking, cresce com o público certo e fica por dentro das melhores práticas de mercado. E o melhor: ainda ajuda outro empreendedor a fazer o mesmo!

5 – Feed vitrine
É quando o perfil só posta foto com a intenção de venda, venda, venda.
Fuga: Para transformar seu seguidor em cliente existe um caminho a ser percorrido. Primeiro você deve criar conteúdo para atrair o público, despertar desejos, mostrar utilidade, para então efetuar sua venda.

Para mais dicas e cursos sobre empreendedorismo, acesse o site movimentoempreender.com e acompanhe muito mais conteúdo.

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