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Serviço exclusivamente online ou com corretor: qual a melhor forma de contratar um seguro?

Por intermédio de corretoras, contratantes de seguro recebem acompanhamento personalizado, facilitando soluções caso ocorra algum imprevisto

20/06/2018 07:22:00
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Manter um bem durável em segurança é fundamental. Além dos cuidados diários com veículos, com imóveis e com a própria vida, investir em um seguro pode ser uma forma de evitar dores de cabeça caso ocorra algum imprevisto. No mercado brasileiro, pode-se adquirir um seguro tanto por meio digital, quanto por intermédio de uma corretora tradicional, cujos profissionais irão guiar o cliente para o produto que buscam e ainda dar a assistência que necessitarem.

A principal diferença dos serviços reside em, no caso da corretora tradicional, ter o contato direto com um corretor: se ocorrer um imprevisto, tem-se a confiança de já conhecer o profissional que irá intermediar o processo do seguro. Nos serviços online, um ponto positivo é a praticidade, pois todo o processo pode ser feito de casa. Existem ainda muitas opções virtuais e cada cliente pode pesquisar os valores mais acessíveis. 
 
De acordo com o coordenador da graduação da Escola Nacional de Seguros (ENS) José Varanda, todas as seguradoras precisam passar pela aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep). “A Susep permite que seguradoras criem seguros, mas tem que ser aprovador por eles. Isso ocorre em relação, por exemplo, à precificação dos produtos, se está adequada, e se a seguradora consegue assumir esses compromissos”, fala. 
 
Há dois anos no mercado, a C. Rolim Corretora de Seguros investe no relacionamento pessoal para fidelizar os clientes. Através do cadastro online e de telefones de contato, quem adquire um seguro por meio dessa corretora tem acesso, além dos serviços contratados, à opção de contatar a própria C.Rolim caso ocorra algum sinistro. Se processo for feito pela internet, um corretor entrará em contato após algumas horas para formalizar a contratação. 
 
"Quando o cliente fecha um seguro conosco, ele está fechando com uma empresa com profissionais treinados, para que ele tenha atendimento direto, rápido, personalizado, em que se tire todas as dúvidas e se esclareça qual o produto ideal para o cliente. É possível adquirir um seguro de diversas formas, por isso é fundamental um profissional para lhe auxiliar", explica Victor Rolim, diretor-presidente da empresa.
 
Há três anos com o carro no seguro, o gestor de contas Bruno Domingos utilizou os serviços da C. Rolim no início deste ano. "Eu estava viajando e o pneu do carro furou. Era um veículo novo e a roda nunca tinha sido trocada. Tive uma dificuldade enorme de tirar a roda. Então, entrei em contato pelo WhatsApp [com a corretora], e foi resolvido em menos de 20 minutos. O próprio gerente providenciou", diz.  O gestor conta que o seguro já foi renovado duas vezes e que a terceira já está confirmada. Um dos fatores para isso é que, a cada novo ano, há uma conversa para que melhorias possam ser aplicadas sem que haja um aumento excessivo no valor final.
 
Acompanhamento
Para Varanda, apesar da praticidade da contratação online, o trabalho do corretor traz mais confiança para o processo final. "A utilização do corretor tem uma vantagem porque ele estudou e é especializado em contratar seguros. (...) A função dele é ser um consultor do cliente. Ele o orienta em relação às coberturas, à diversidade das cláusulas das seguradoras", explica. 
 
Sobre o uso de seguros online, o professor reforça a importância de existir um acompanhamento de corretor após o fechamento de contrato. Assim, o profissional pode realizar um pós-venda, assegurando que a compra foi a mais apropriada. Varanda também diz que esse cuidado é mais voltado para seguros complexos, como de imóveis e veiculares. Os produtos voltados para viagens, exemplifica, são simples e podem ser contratados sem complicações. 
 
"A vantagem do cálculo online é que a pessoa pode fazer uma simulação e ter noção de custo antes de falar com o corretor. Ele tem essa vantagem de ser mais rápido. Na hora que o cliente deseja, realizar isso. Então o online se destaca na velocidade e na prévia do que se gastará lá na frente", comenta o professor. 
  
Expansão
Victor Rolim conta que a necessidade de criar a corretora veio da demanda de clientes das concessionárias do grupo. "Ao contratar um seguro, é importante ter alguns cuidados. No online é muito menos pessoal. Não se sabe quem está do outro lado. No atendimento tradicional, tem-se mais confiança e segurança", fala. A princípio, o seguro automotivo era o único produto vendido pela corretora. Com os bons resultados, novas opções foram abertas, agora incluindo seguro de vida, residencial e empresarial.

Serviço
Onde: av. Duque de Caxias, 2265 - Farias Brito
Mais informações: 32883598 / WhatsApp: 989561325 / crolimseguros.com.br/

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