Participamos do
Imagem destaque

Crasa Caminhões apresenta nova linha Ford Cargo Power 2019

Com foco em custo-benefício, nova linha 2019 dos caminhões Ford C-2431 e C-3031 está disponível para test drive na concessionária
08:00 | Ago. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Já estão disponíveis na Crasa Caminhões os novos modelos 2019 da linha Cargo Power: Cargo 2431 e Cargo 3031, com trações 6x2 e 8x2, respectivamente. O trucado estradeiro traz novo conjunto mecânico de motor e câmbio – este pode ser automatizado ou manual. As novidades oferecem maior potência ao motor e economia de combustível, resultando em uma melhor relação custo-benefício. Profissionais podem conferir na concessionária os novos modelos, acessíveis para test drive. Em caso de aquisição, há opções para pronta-entrega.

Com peso bruto total homologado de 23 toneladas, o Cargo Power 2431 é equipado com novo motor Cummins ISB 6.7, de 306 cv – mais potente do mercado na faixa de até 7 litros. Na prática, fala-se mais agilidade nas retomadas e segurança nas ultrapassagens sem resultar em um consumo mais alto de combustível.

Cliente da Crasa Caminhões, o empresário Rômulo Araruna testou o Cargo 2431 por duas semanas. Araruna, que já possui um modelo 2429 torqshift com transmissão automatizada, avaliou positivamente a nova versão do Ford Cargo Power. "O carro fez um consumo médio de 4,5 quilômetros por litro de diesel. O que eu tenho faz 4,3, mas temos que analisar que o Cargo 2431 não tem defletor e é zero quilômetro, ou seja, provavelmente vai chegar a uns 4,7, mesmo carregado com 12 toneladas. Foi muito equilibrado. O freio motor ajudou bastante a dominar o veículo."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Modelos privilegiam custo benefício

O novo motor – que oferece mais tecnologia, potência e economia – é o grande destaque da linha Ford Cargo Power 2019, acredita André Garcia, gerente de vendas da Crasa Caminhões. "Porque, nesse caso, quanto mais potente o motor, mais aliviado o carro roda, usa menos o motor e acaba economizando mais combustível", explica o executivo. Outro destaque da linha são as transmissões manual ou automatizada torqshift. A automatizada assegura melhor desempenho em subidas e inclinações, e contribui com economia de combustível. Sozinho, o câmbio torqshift é responsável por uma redução de até 6% em comparação ao veículo com câmbio manual.

O aumento na vida útil da embreagem, a qual pode estender-se por até quatro vezes mais tempo, é aida uma vantagem dos modelos. A transmissão torqshift oferece ainda três benefícios adicionais: assistência de partida em rampa (HLA), função low e função kickdown. O primeiro sistema impede que o caminhão, mesmo carregado, desça acidentalmente regiões íngremes, acionando a frenagem por até três segundos. A função low atua no freio motor, oferecendo maior rendimento e durabilidade a ele. A tecnologia kickdown possibilita ao usuário escolher entre duas formas de direção: econômica (trocas de marcha a 1.800 rotações por minuto (RPM) ou performance (privilegia potência sem comprometer o equipamento – trocas de marcha a 2.300 RPM).

Diferenciais

Outro diferencial é que os modelos já vêm de fábrica com o sistema de telemetria fordtrac instalado. Fruto de uma parceria entre a Ford e a Autotrac, maior empresa de rastreamento de veículos no Brasil, o sistema oferece acompanhamento físico do caminhão em tempo real, do seu pedal do acelerador, frenagens bruscas, sempre de maneira remota. A cobrança do serviço só tem início a partir da ativação do serviço pelo cliente.

"Todos nossos caminhões já saem de fábrica com o sistema instalado e cabe ao cliente escolher ativar ou não. Só paga se ele quiser ativar. Importante porque às vezes se instala fora [da revenda autorizada] e o consumidor acaba perdendo a garantia. O caminhão nem precisa vir: basta ligar para a concessionária que em quatro dias [o sistema] está funcionando”, explica Garcia.

A autonomia é também destaque. O tanque de combustível padrão dos dois modelos Cargo Power é de 275 litros, entretanto existe a possibilidade de adquiri-los com um tanque extra. Neste caso, sua capacidade de armazenamento sobe para 550 litros, dobrando a autonomia. O projeto desses veículos é resultado de um trabalho de dois anos e 400.000 km de testes de desenvolvimento e durabilidade. Completa assistência pós-venda oferecida pela Rede Ford Caminhões no Brasil é ainda um atrativo à escolha pelo modelo, uma vez que a marca conta com mais de 100 distribuidores no Brasil.

Saiba mais de ambos modelos em bit.ly/2KybrPz e bit.ly/2w47kS5.

Serviço

Nova linha Cargo Power - Crasa Caminhões

Onde: rodovia BR 116, Nº 406 (KM 04) - Cajazeiras

Quando: de segunda a sexta, das 8 às 18 horas; sábados, das 8 às 12 horas

Mais informações: (85) 3270 3311 / http://crasacaminhoes.com.br/

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente
Imagem destaque

Crasa Caminhões apresenta nova linha Ford Cargo Power 2019

08:00 | Ago. 23, 2018 Tipo

Já estão disponíveis na Crasa Caminhões os novos modelos 2019 da linha Cargo Power: Cargo 2431 e Cargo 3031, com trações 6x2 e 8x2, respectivamente. O trucado estradeiro traz novo conjunto mecânico de motor e câmbio – este pode ser automatizado ou manual. As novidades oferecem maior potência ao motor e economia de combustível, resultando em uma melhor relação custo-benefício. Profissionais podem conferir na concessionária os novos modelos, acessíveis para test drive. Em caso de aquisição, há opções para pronta-entrega.

Com peso bruto total homologado de 23 toneladas, o Cargo Power 2431 é equipado com novo motor Cummins ISB 6.7, de 306 cv – mais potente do mercado na faixa de até 7 litros. Na prática, fala-se mais agilidade nas retomadas e segurança nas ultrapassagens sem resultar em um consumo mais alto de combustível.

Cliente da Crasa Caminhões, o empresário Rômulo Araruna testou o Cargo 2431 por duas semanas. Araruna, que já possui um modelo 2429 torqshift com transmissão automatizada, avaliou positivamente a nova versão do Ford Cargo Power. "O carro fez um consumo médio de 4,5 quilômetros por litro de diesel. O que eu tenho faz 4,3, mas temos que analisar que o Cargo 2431 não tem defletor e é zero quilômetro, ou seja, provavelmente vai chegar a uns 4,7, mesmo carregado com 12 toneladas. Foi muito equilibrado. O freio motor ajudou bastante a dominar o veículo."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Modelos privilegiam custo benefício

O novo motor – que oferece mais tecnologia, potência e economia – é o grande destaque da linha Ford Cargo Power 2019, acredita André Garcia, gerente de vendas da Crasa Caminhões. "Porque, nesse caso, quanto mais potente o motor, mais aliviado o carro roda, usa menos o motor e acaba economizando mais combustível", explica o executivo. Outro destaque da linha são as transmissões manual ou automatizada torqshift. A automatizada assegura melhor desempenho em subidas e inclinações, e contribui com economia de combustível. Sozinho, o câmbio torqshift é responsável por uma redução de até 6% em comparação ao veículo com câmbio manual.

O aumento na vida útil da embreagem, a qual pode estender-se por até quatro vezes mais tempo, é aida uma vantagem dos modelos. A transmissão torqshift oferece ainda três benefícios adicionais: assistência de partida em rampa (HLA), função low e função kickdown. O primeiro sistema impede que o caminhão, mesmo carregado, desça acidentalmente regiões íngremes, acionando a frenagem por até três segundos. A função low atua no freio motor, oferecendo maior rendimento e durabilidade a ele. A tecnologia kickdown possibilita ao usuário escolher entre duas formas de direção: econômica (trocas de marcha a 1.800 rotações por minuto (RPM) ou performance (privilegia potência sem comprometer o equipamento – trocas de marcha a 2.300 RPM).

Diferenciais

Outro diferencial é que os modelos já vêm de fábrica com o sistema de telemetria fordtrac instalado. Fruto de uma parceria entre a Ford e a Autotrac, maior empresa de rastreamento de veículos no Brasil, o sistema oferece acompanhamento físico do caminhão em tempo real, do seu pedal do acelerador, frenagens bruscas, sempre de maneira remota. A cobrança do serviço só tem início a partir da ativação do serviço pelo cliente.

"Todos nossos caminhões já saem de fábrica com o sistema instalado e cabe ao cliente escolher ativar ou não. Só paga se ele quiser ativar. Importante porque às vezes se instala fora [da revenda autorizada] e o consumidor acaba perdendo a garantia. O caminhão nem precisa vir: basta ligar para a concessionária que em quatro dias [o sistema] está funcionando”, explica Garcia.

A autonomia é também destaque. O tanque de combustível padrão dos dois modelos Cargo Power é de 275 litros, entretanto existe a possibilidade de adquiri-los com um tanque extra. Neste caso, sua capacidade de armazenamento sobe para 550 litros, dobrando a autonomia. O projeto desses veículos é resultado de um trabalho de dois anos e 400.000 km de testes de desenvolvimento e durabilidade. Completa assistência pós-venda oferecida pela Rede Ford Caminhões no Brasil é ainda um atrativo à escolha pelo modelo, uma vez que a marca conta com mais de 100 distribuidores no Brasil.

Saiba mais de ambos modelos em bit.ly/2KybrPz e bit.ly/2w47kS5.

Serviço

Nova linha Cargo Power - Crasa Caminhões

Onde: rodovia BR 116, Nº 406 (KM 04) - Cajazeiras

Quando: de segunda a sexta, das 8 às 18 horas; sábados, das 8 às 12 horas

Mais informações: (85) 3270 3311 / http://crasacaminhoes.com.br/

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente