Colégio Santo Inácio

Colégio Santo Inácio completa 61 anos de boas histórias

Nascido como uma das escolas da Rede Jesuíta de Educação no Brasil, o Colégio Santo Inácio (CSI), em Fortaleza, chega aos 61 anos de atuação, neste dia 1º de março

São mais de seis décadas formando gerações de alunos, desenvolvendo formação humana integral do indivíduo, na perspectiva cristã e para o exercício da cidadania, em favor do trabalho para a coletividade.

Do início, com apenas uma turma, reunindo um pequeno grupo de alunos na sua primeira sede, instalada na rua Nogueira Acioly, na Aldeota, próximo à Igreja Cristo Rei, já se vai um bom tempo...

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fundado pelo Jesuíta Padre Monteiro da Cruz, ganhou a nome de Santo Inácio, em homenagem a Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, ordem religiosa que deu origem aos Jesuítas e teve importante atuação na Reforma Católica.

Atualmente, a Escola Jesuíta oferece turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio, com o foco na educação cristã aliada à excelência acadêmica.

Os inacianos que passaram pelo CSI guardam com carinho momentos relevantes de suas jornadas e a consciência plena da formação como cidadãos competentes, conscientes, compassivos, criativos e comprometidos.

O trabalho dos jesuítas é reconhecido como de excelência, tanto academicamente, quanto na formação humana, tendo formado gerações de grandes personalidades ao redor do mundo, entre os quais, Papa Francisco, Descartes e em âmbito local, a atleta, Shelda, o cineasta Halder Gomes, o médico Odorico Moraes, o empresário e presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, o deputado Evandro Leitão, o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, o renomado advogado, Hélio Leitão entre outros nomes de projeção.

À frente da atual administração está a diretora geral, Albanisa Gomes, e o diretor pastoral, padre Eugênio Pacelli, que conduzem uma equipe de colaboradores da obra, preparados para gerir uma das maiores obras de Educação Jesuíta do Brasil. A Rede Jesuíta de Educação possui representação em mais de 70 países, e cerca de 900 mil estudantes.

Neste momento desafiador que atravessamos, em virtude da pandemia do coronavírus, o Colégio Santo Inácio mostrou, mais uma vez, ousadia e serviço. A escola se renovou e adotou novas possibilidades de aprendizagem e experiências, oferecendo irrestrito apoio às famílias no acompanhamento remoto e, claro, sua mais forte referência, o afeto para com todos que passam por esta Casa de Educação.

Uma excelente performance nestas seis décadas, na qual recebeu, inclusive, o reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado de Ceará, por quatro anos consecutivos, por sua rica contribuição na formação de cidadãos e cidadãs para posições de destaque em todas as áreas da sociedade. Diz a lenda que quem conversa com um Inaciano, certamente vai escutar uma história formidável!

Clique na imagem para abrir a galeria

PARABÉNS, COLÉGIO SANTO INÁCIO! PARABÉNS, INACIANOS E INACIANAS!

COLÉGIO SANTO INÁCIO, TRANSFORMANDO EXPERIÊNCIAS EM SABERES E FAZERES

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Colégio Santo Inácio
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

#colegiosantoinacio #inacianos #colegiofortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar