PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL Logo Colégio Batista

Ensino para além do conteúdo

Um dos pontos a observar na escolha da escola dos filhos é a união da educação intelectual e moral

13:38 | 08/11/2017
O Colégio Batista atua há 67 anos em Fortaleza. Hoje, possui quatro unidades. (Foto: Divulgação)
Com o final do ano chegando, uma das principais dúvidas dos pais e responsáveis é em relação à escola dos filhos. Continuar ou mudar de instituição? Entre os diferenciais para a escolha estão proximidade de casa, taxa de matrícula, além da união dos ensinos cognitivo e moral. Uma opção é o Colégio Batista, que soma 67 anos de atuação educacional em Fortaleza. Com quatro unidades na capital cearense, a escola oferece, para o próximo ano letivo, desconto para matrículas, que estão abertas, realizadas até dezembro de 2017. Na instituição, a taxa de matrícula corresponde à primeira mensalidade.
 
Funcionando nos bairros Aldeota, Edson Queiroz, Seis Bocas e Varjota, a escola tem aproximadamente dois mil alunos. Segundo o diretor, Isac Coelho, o maior diferencial é a formação com princípios. “Além da excelência de ensino, o Colégio também é referência por conta da formação humana”, aponta.
 
Com o intuito de incentivar o estudo, o Colégio Batista realiza Olimpíadas escolares internas de Matemática, Ciências, Biologia, Física e Química. Dessa forma, os alunos são preparados para competições de nível nacional e internacional. Ainda de acordo com o diretor, o ensino acadêmico é uma das “partes da vida”. Para Isac Coelho, a formação moral aliada aos conteúdos disciplinares é capaz de preparar os estudantes para a vida como um todo. “Sair preparado pra vida é estar preparado para tudo”, destaca.
 
O Colégio possui biblioteca com sala multimídia e de leitura que busca o desenvolvimento intelectual e crítico dos estudantes, bem como uma gama de opções no Núcleo de Atividades Físicas (NAF).
 
Pré-universitário
Para os alunos que estão concluindo o ensino médio, o Colégio Batista oferece atenção especial. Com apostilas, simulados e “aulões”, a instituição de ensino prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - principal porta de entrada para a maioria das universidades brasileiras – e para outros vestibulares nacionais.
 
SERVIÇO
Colégio Batista
Unidade Aldeota (Rua Des. Leite Albuquerque, 1056)
Telefone: (85) 4008 2300
Unidade Varjota (Rua Antonio Justa, 3790)
Telefone: (85) 3267 2929
Unidade Edson Queiroz (Rua Hill Morais, 124)
Telefone: (85) 3273 1282
Unidade Seis Bocas (Rua Dr. Waldemar de Alcântara, 200)
Telefone: (85) 3039 5716
 
Instagram: Colégio Batista