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PUBLIEDITORIAL chatbot

Entenda como serviço de mensagens vem transformando o marketing digital

Três nomes de peso no mercado brasileiro lançaram este ano campanhas digitais com foco em serviço de troca de mensagens via rede social. A Chatbot Maker é uma empresa com DNA cearense que oferta esse tipo de serviço a companhias de diversos segmentos

28/12/2018 08:00:00
Jovens olhando o celular
Jovens olhando o celular

[FOTO1]As facilidades proporcionadas pela internet vêm revolucionando diversos setores da atividade humana. Para as empresas, o desafio é duplo: atualizar-se, acompanhando as mudanças no mercado, e captar tendências, de modo a prever transformações que podem impactar sua forma de trabalho. Um exemplo dessa mudança está na maneira como indivíduos adotaram o envio e recebimento de mensagens instantâneas em todo mundo. A tendência comportamental, já consolidada entre indivíduos, agora avança para transformar as relações entre clientes e empresas.

 

Somente através do Facebook Messenger, são 10 bilhões de mensagens trocadas mensalmente no mundo, informa a rede social. Aliás, sete de cada dez empresas pesquisadas acreditam que estão se comunicando de forma eficaz, enquanto essa referência positiva é apontada por apenas 20% dos consumidores*. São mensagens em busca de informações como horário de funcionamento, detalhes dos produtos, preços, solicitação de serviços etc. E o que poderia se transformar em uma fonte de despesa, a partir da contratação de equipes de atendimento, vem se transformando em estratégia de impulsionamento de negócio.

A tecnologia chatbot possibilita que as empresas possam conversar com seus clientes de forma escalável, já que um robô munido de inteligência artificial consegue entender as interações dos clientes e respondê-los da forma mais conveniente. Além de aumentarem a satisfação dos clientes por darem uma resposta imediata a qualquer hora ou dia, a estratégia permite que as empresas possam enviar uma mensagem aos clientes a qualquer momento com taxa média de leituras de 90%, o que se configura uma grande oportunidade.

Conheça três empresas brasileiras que utilizaram a tecnologia de atendimento via mensagens para criar campanhas publicitárias que geraram retorno e engajamento do público.

Cases brasileiros de sucesso

Banco do Brasil. Uma das principais instituições financeiras do País agora conta com atendimento via redes sociais. O serviço, testado inicialmente entre funcionários, iniciou respondendo a 70% dos assuntos tratados em outros canais – o objetivo da empresa é que até o final deste ano o aplicativo atenda a 100% das perguntas realizadas. O percentual de respostas corretas oferecidas pelo robô chega a 77%, índice considerado satisfatório pelo mercado. Nos casos em que não consegue resolução, o cliente é direcionado para um funcionário.

Fanta Guaraná. A marca de refrigerante estadunidense procurou divulgar seu novo sabor guaraná ao público brasileiro mais jovem, e para isso escolheu uma campanha via bot do Messenger. Milhares de cupons foram distribuídos automaticamente em conversas via redes sociais, dando direito a copos gratuitos da bebida em unidades do McDonald’s – o robô indicava as lojas que os clientes podiam resgatar o brinde. Mais de 2,5 milhões de cupons foram gerados nas conversas de clientes com o bot, superando as expectativas da empresa.

Casas Bahia. Uma das maiores empresas de varejo do País aproveitou a Black Friday, uma data de vendas intensas, para lançar seu serviço de atendimento via Messenger. O robô desenvolvido para a ocasião trocou mensagens com milhares de clientes em potencial, e o resultado foi positivo. O ticket médio (valor de compras) entre os compradores que utilizaram o novo serviço foi superior em 50%, e 77% das pessoas que receberam alguma oferta pelo aplicativo aceitaram a sugestão e clicaram no link. Dos consumidores que compraram através desse sistema, 35% eram novos clientes da marca.

A Chatbot Maker

Uma das pioneiras do setor, a cearense Chatbot Maker vem ajudando empresas a ganharem mais clientes e gerarem mais leads de forma automática utilizando estratégias com chatbot. Dentre outros modelos de serviços, a empresa fornece toda a estratégia e execução do planejamento para o chatbot. Segundo a empresa, em alguns casos, 80% dos novos leads dos clientes vieram de ações com chatbots.

*Pesquisa realizada com 2.045 pessoas e 867 empresas na Austrália, Reino Unido e Estados Unidos divulgada em setembro de 2017.

Serviço

Chatbot Maker

Onde: Av. Dr. Silas Munguba, 5700, Passaré, Fortaleza – CE. CEP 60743-015

Mais informações: (85) 9.9994.7015 | contato@chatbotmaker.io | www.chatbotmaker.io

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