PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL carneirodoordones

Maria Irismar Furtado celebra 40 anos de atividade comercial

Empresária enfrenta a pandemia empreendendo, no comando do Carneiro do Ordones - O Original e do restaurante Butiquim do Ordones

15/01/2021 06:35:47
Maria Irismar Furtado:
Maria Irismar Furtado: "acredito que o segredo seja sempre manter a qualidade, os preços acessíveis, o ambiente agradável, sempre procurando dar o melhor"

Maria Irismar Furtado celebrou 40 anos de atividade comercial em 2020, capitaneando o Carneiro do Ordones - O Original e O Butiquim do Ordones, criações suas e que permanecem agregando o público, servindo modernidade e culinária típica em um só lugar. Mas, nem sempre foi assim.

Em 24 de junho de 1980, Maria Irismar constituía, legalmente, a sua primeira firma, embrião daquele que seria, no futuro, o Carneiro do Ordones - O Original. Tudo começou com apenas uma mercearia no Parque Araxá. A casa de tijolo e telha com uma varanda de entrada destacava a simplicidade do lugar.

“Nesse tempo, já eram servidos baião de dois e churrasco de carneiro, ‘carne de criação’ trazida de Reriutaba por meu pai, ‘seu’ Chaguinha. Dividia o baião e o carneiro com os clientes, sem nada cobrar, por ser do nosso uso, nas horas de lazer”, recorda Irismar. “A cerveja gelada vinha de um freezer que comprei fiado”, completa.

O impulso da “estrela”

Mesmo sem grandes pretensões para o negócio, nada impedia Irismar de seguir o trabalho com a disposição e a dedicação de sempre. A mercearia se transformou em barzinho que, no ano de 1995, solidificou-se como um restaurante. Esse esforço foi responsável por fazer o comércio se expandir aos poucos, mas o futuro ainda reservava aquele que seria o verdadeiro ponto de virada, impulsionando definitivamente a visibilidade da casa e dando uma espécie de “empurrãozinho” que faltava.

Inesperadamente, em fevereiro de 1998, o cantor cearense Falcão levou para o local a produção do Programa Domingão do Faustão, a fim de filmar onde fazia as refeições e se encontrava com os amigos. A divulgação do restaurante na mídia nacional voltou as atenções para o lugar, alavancando de vez o crescimento do negócio.

Solidez no mercado – e avanço

Nos anos 2000, surge o restaurante Carneiro do Ordones - O Original tal como é conhecido hoje em dia. “É uma realização depois de tanto trabalho e dedicação, anos sem dormir. Acredito que o segredo seja sempre manter a qualidade, os preços acessíveis, o ambiente agradável, sempre procurando dar o melhor. O objetivo é continuar sólido no mercado, crescendo sempre, unindo sempre traços de tradição e de modernidade”, celebra Irismar.

Serviço

Carneiro do Ordones - O Original

Rua Azevedo Bolão, 621, Parquelândia

Todos os dias a partir das 11hs

(085) 3048-4550 / 3281-0551

 

TAGS