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Marketing digital: cada vez mais indispensável para o pequeno e médio empreendedor

Por meio do fortalecimento da presença online de uma marca, o marketing digital se configura como fundamental para o crescimento de qualquer empreendedor

23/04/2019 07:35:52
O marketing digital auxilia negócios iniciantes a consolidarem um mercado online. (Foto: Janeb13Pixabay)
O marketing digital auxilia negócios iniciantes a consolidarem um mercado online. (Foto: Janeb13Pixabay)

Estratégia voltada para melhorar o desempenho de empresas no mundo online, o marketing digital não pode mais ser desvinculado de quem deseja ter presença ativa na internet. Além de fomentar a divulgação das empresas, a coleta de informações dos clientes auxilia os empreendedores a conhecerem melhor seu público, enquanto os consumidores se beneficiam por ter um produto mais direcionado a seus interesses.

Em busca de levar uma ferramenta de marketing digital acessível para os pequenos e médios empreendedores, a empresa B2POP possui um sistema próprio para garantir os primeiros passos no ambiente online. De acordo com o diretor Edson Barbosa, a ferramenta gerencia toda a performance de venda do empreendedor. “O resultado digital vai depender muito desse produto para performar de forma rápida e orgânica na rede”, conta.

O diretor também explica que uma das ações mais demandadas é captação de leads, ou seja, informações sobre os clientes que auxiliam os empreendedores a conhecerem seu público. Além de vender o produto, o B2POP prepara o empresário para trabalhar com a ferramenta e gerenciar seus leads.

Bianca Simões, analista de Inteligência de Mercado do B2POP, detalha que a ferramenta consiste no desenvolvimento de um site. Através do portal, diversas funcionalidades são adicionadas, como um botão dedicado para contato via WhatsApp, número e formulário de contato, e outros. Todos os itens captam dados dos usuários e enviam para o painel de clientes CRM. “No mesmo instante, fornecemos àquele que comprou nosso site um lead. Ou seja, a possibilidade de geração de negócios com essas informações”, fala.

Foi o caso de Guilherme Castro, proprietário do Império das Baterias, empresa com três anos de mercado. Ao perceber que investir no mundo digital era uma estratégia importante para manter a relevância do negócio, o empresário resolveu apostar, há dois meses, no uso da ferramenta do B2POP. Apesar do pouco tempo de uso, um dos primeiros benefícios, avalia, é a possibilidade de conhecer seu público, através do painel de clientes CRM. “Quando o cliente acessa meu site, já me chega um relatório com dados. Dentro desse perfil, vou saber como atendê-lo e quanto tempo que vou gastar para isso”, explica.

Castro conta que, como sua empresa realiza a entrega a domicílio de baterias para motos e carros, a principal fonte de pesquisa dos potenciais consumidores é o Google. Logo, a presença digital e o uso de anúncios são parte integrante para atrair novos negócios.

Como explica Suiany Freitas, gerente de novos negócios do B2POP, um dos focos de quem realiza negócios pela internet é ter, além da presença digital, uma inteligência acerca de como as informações sobre os clientes serão utilizadas. “Dependendo do produto, ele [o empresário] pode ter uma performance orgânica, na qual, sem muito investimento, se pode ter boa performance”, ressalta. A gerente encerra explicando que, por conta da vastidão do ambiente digital, e consequentemente o grande número de concorrentes, um posicionamento adequado faz a diferença para o empresário.

Dessa forma, o acesso a um produto de uso intuitivo, como o do B2POP, facilita o cotidiano do empresário, ao inserir o negócio no mundo digital e dar maior competitividade dentro do mercado.

Serviço

Contato: (85) 2180-9904

https://www.b2pop.com.br/