Participamos do
Imagem destaque

Plataforma "Nossa Próxima Viagem" ajuda pequenos hotéis e pousadas do Ceará a continuarem abertos após a pandemia

Plataforma foi criada para incentivar retorno do turismo no Estado
06:45 | Jul. 16, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Publieditorial

Mesmo com a retomada das atividades econômicas no Ceará em estágio avançado, empresários do ramo do turismo continuam enfrentando dificuldades financeiras em decorrência da ausência de hóspedes nos últimos meses. Segundo a experiência internacional, no entanto, o turismo local deve ganhar força nos próximos anos, fazendo com que os brasileiros se concentrem no país – e em seus próprios estados de origem – durante as próximas férias e feriados.

Pensando em adiantar a receita do segundo semestre para que empreendedores do turismo continuem suas operações até o momento de recuperação, um trio de empresários do ramo da tecnologia em hospitalidade criou a plataforma digital Nossa Próxima Viagem (www.nossaproximaviagem.com.br), que oferta vouchers de diárias em pequenos hotéis e pousadas do Estado com desconto.

Vindos de famílias do ramo hoteleiro, Luiz Studart, Cássio Menezes e Vitor Albuquerque acompanharam de perto a situação do turismo durante a pandemia e decidiram fazer algo para movimentar o setor. “Acompanhando iniciativas semelhantes em outros segmentos, decidimos facilitar o contato entre os pequenos hotéis e pousadas e as pessoas que, por estarem há muito tempo em casa, já estão pensando em suas próximas viagens”, explica Studart, CEO da plataforma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, há mais de 15 pequenos hotéis e pousadas registrados na plataforma, ofertando descontos de até 50% nas diárias, que podem ser utilizadas em prazos diferentes a depender de cada empreendimento. Todo o procedimento de compra é realizado online e o pagamento pode ser feito à vista ou em parcelas. A maioria aceita o uso até o mês de dezembro deste ano, com agendamento prévio a partir da disponibilidade de quartos em cada hotel.

Explorando o Ceará

O engenheiro mecânico cearense Bernardo Bichucher foi um dos primeiros clientes da plataforma. No fim do mês de junho, ele adquiriu vouchers para a Oh! Linda Pousada, localizada na Praia da Redonda, em Icapuí, para onde quer ir no mês de outubro com a namorada. Ambos, atualmente, moram em São Paulo, e pretendem vir ao Ceará para visitar a família de Bernardo, que reside na Capital.

“Eu tinha uma passagem para Fortaleza marcada para o mês de abril, quando eclodiu a pandemia. Como pretendo ir a Fortaleza em outubro, se tudo estiver tranquilo, e minha namorada não conhece o litoral cearense, decidi aproveitar o preço baixo para fazer uma viagem mais elaborada. Além de aproveitar mais, vamos conseguir ajudar a causa”, conta o engenheiro.

Esperança em tempos de crise

Apesar das dificuldades ocasionadas pela Covid-19, o proprietário da Oh! Linda, Geraldo Menezes, não perde o otimismo. A dose de esperança foi renovada, no entanto, com a aderência à Nossa Próxima Viagem. Após fechar a pousada por praticamente quatro meses e quase precisar suspender contratos de colaboradores por falta de faturamento, ele irá reabrir o estabelecimento no próximo fim de semana com mais de 60 diárias pré-agendadas por causa da plataforma.

“Às vezes, algumas pessoas até ligavam para fazer reserva, mas não podíamos efetuá-las porque não sabíamos quando seria seguro abrir a pousada. Com a possibilidade de ofertar desconto e um prazo maior para uso, as vendas aumentaram e conseguimos movimentar o fluxo de caixa, que estava parado. Em pouco menos de um mês, já vendemos todos os vouchers da primeira promoção e já estamos em uma segunda campanha”, comemora.

Para participar

Pousadas e hotéis de pequeno porte localizados no Ceará podem se cadastrar digitalmente na plataforma, mediante inscrição, para realizar vendas através da Nossa Próxima Viagem. No site, também é possível conferir todas as promoções, realizar a reserva e conhecer um pouco mais sobre os destinos disponíveis. Para mais informações, é possível acompanhar a iniciativa nas redes sociais, no Instagram (@nossaproximaviagem_) e Facebook (clique aqui).

Serviço

www.nossaproximaviagem.com.br
Outras informações: guest@apartio.com.br
Telefone: +55 11 95558.2536

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Startup busca proprietários de imóveis em destinos turísticos do Ceará que desejem rentabilizá-los com aluguel por temporada

PUBLIEDITORIAL
07:00 | Nov. 11, 2020 Tipo Publieditorial

Um levantamento feito pela Decolar em outubro apontou que Fortaleza será uma das capitais brasileiras mais visitadas nas férias de janeiro de 2021. A notícia mostra que, aos poucos, o turismo do Ceará se recupera da crise ocasionada pela Covid-19, e também é animadora para outros setores econômicos tradicionais, como o varejo e a gastronomia. Outro segmento que deve ser aquecido na época é o de aluguel de imóveis por temporada, uma alternativa aos hotéis fomentada por plataformas como Airbnb e Booking.

Nascida em São Paulo e sendo mentorada e investida por aceleradora de startups do Vale do Silício, a Apartio, empresa especializada em gestão de imóveis por temporada, chega ao Estado em um período que antecede as férias de verão, com o intuito de profissionalizar o aluguel temporário e tornar o processo mais prático para proprietários de imóveis que querem anunciar seus produtos nas plataformas digitais nos próximos meses.

“Estamos com uma expectativa muito boa para o verão no Ceará. Como o mercado internacional ainda está fechado, o turismo nacional tem se fortalecido, e isso reflete nos números que estamos vendo. As pessoas estão querendo viajar para locais mais próximos de casa, especialmente nas praias fora da Capital. Por isso, já temos ofertas interessantes no Porto das Dunas (Aquiraz), no Cumbuco, e queremos chegar a outras praias, como Flecheiras e Icaraizinho de Amontada”, explica o CEO da Apartio, Luiz Studart.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como funciona

O serviço ofertado pela empresa inclui produção de fotos, sugestão de melhorias para tornar o imóvel mais atrativo, cadastro e negociação em plataformas de aluguel, veiculação de anúncios, área logada no site para acompanhamento dos resultados da unidade e precificação dinâmica – calculada através de um software exclusivo que garante a melhor rentabilidade de acordo com o mercado local. Além disso, toda a parte operacional, como limpeza e troca de enxoval, também é feita pela equipe da Apartio.

Outro benefício da startup em relação aos concorrentes é a utilização do imóvel pelo proprietário, já que a maioria das empresas de gestão de aluguel por temporada exige exclusividade no uso. “Antes de assinar o contrato, o proprietário pode escolher quantas vezes por mês ele gostaria de usufruir do espaço, e já deixamos as datas agendadas para que ele possa curtir seu imóvel sem afetar a rentabilidade”, completa Luiz.

Interessados em rentabilizar os seus imóveis podem solicitar mais informações via Whatsapp ou e-mail (parceiros@apartio.com.br).

Rodada de investimento captada nos Estados Unidos

Esse crescimento e expansão nacional só é possível pois no início do ano, a Apartio foi aprovada no processo de aceleração da Y Combinator, aceleradora com maior respaldo no mercado de venture capital do mundo, famosa por investir nos primeiros estágios de empresas como AirBnb, Dropbox, Rappi, Twitch, Reddit e Stripe.

A empresa foi a primeira cearense a alcançar tal feito, e fez parte da turma com as primeiras empresas nordestinas a serem aceleradas. Para coroar a aceleração, a startup levantou sua primeira rodada de investimento com a própria Y Combinator em conjunto com um fundo brasileiro, o Big Bets, especializado em empresas de tecnologias e de rápido crescimento. O investimento está sendo utilizado para que a empresa possa expandir sua área de atuação e o número de unidades.

Serviço

Apartio – Aluguel por Temporada

Site: https://www.apartio.com.br/

Instagram: @stayapartio

Contato: (85) 98699.5707

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar