PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL apartio

Plataforma "Nossa Próxima Viagem" ajuda pequenos hotéis e pousadas do Ceará a continuarem abertos após a pandemia

Plataforma foi criada para incentivar retorno do turismo no Estado

16/07/2020 06:45:27
Oh! Linda Pousada, na Praia da Redonda, irá reabrir já com 60 diárias pré-agendadas pela plataforma
Oh! Linda Pousada, na Praia da Redonda, irá reabrir já com 60 diárias pré-agendadas pela plataforma "Nossa próxima viagem"

Mesmo com a retomada das atividades econômicas no Ceará em estágio avançado, empresários do ramo do turismo continuam enfrentando dificuldades financeiras em decorrência da ausência de hóspedes nos últimos meses. Segundo a experiência internacional, no entanto, o turismo local deve ganhar força nos próximos anos, fazendo com que os brasileiros se concentrem no país – e em seus próprios estados de origem – durante as próximas férias e feriados.

Pensando em adiantar a receita do segundo semestre para que empreendedores do turismo continuem suas operações até o momento de recuperação, um trio de empresários do ramo da tecnologia em hospitalidade criou a plataforma digital Nossa Próxima Viagem (www.nossaproximaviagem.com.br), que oferta vouchers de diárias em pequenos hotéis e pousadas do Estado com desconto.

Vindos de famílias do ramo hoteleiro, Luiz Studart, Cássio Menezes e Vitor Albuquerque acompanharam de perto a situação do turismo durante a pandemia e decidiram fazer algo para movimentar o setor. “Acompanhando iniciativas semelhantes em outros segmentos, decidimos facilitar o contato entre os pequenos hotéis e pousadas e as pessoas que, por estarem há muito tempo em casa, já estão pensando em suas próximas viagens”, explica Studart, CEO da plataforma.

Atualmente, há mais de 15 pequenos hotéis e pousadas registrados na plataforma, ofertando descontos de até 50% nas diárias, que podem ser utilizadas em prazos diferentes a depender de cada empreendimento. Todo o procedimento de compra é realizado online e o pagamento pode ser feito à vista ou em parcelas. A maioria aceita o uso até o mês de dezembro deste ano, com agendamento prévio a partir da disponibilidade de quartos em cada hotel.

Explorando o Ceará

O engenheiro mecânico cearense Bernardo Bichucher foi um dos primeiros clientes da plataforma. No fim do mês de junho, ele adquiriu vouchers para a Oh! Linda Pousada, localizada na Praia da Redonda, em Icapuí, para onde quer ir no mês de outubro com a namorada. Ambos, atualmente, moram em São Paulo, e pretendem vir ao Ceará para visitar a família de Bernardo, que reside na Capital.

“Eu tinha uma passagem para Fortaleza marcada para o mês de abril, quando eclodiu a pandemia. Como pretendo ir a Fortaleza em outubro, se tudo estiver tranquilo, e minha namorada não conhece o litoral cearense, decidi aproveitar o preço baixo para fazer uma viagem mais elaborada. Além de aproveitar mais, vamos conseguir ajudar a causa”, conta o engenheiro.

Esperança em tempos de crise

Apesar das dificuldades ocasionadas pela Covid-19, o proprietário da Oh! Linda, Geraldo Menezes, não perde o otimismo. A dose de esperança foi renovada, no entanto, com a aderência à Nossa Próxima Viagem. Após fechar a pousada por praticamente quatro meses e quase precisar suspender contratos de colaboradores por falta de faturamento, ele irá reabrir o estabelecimento no próximo fim de semana com mais de 60 diárias pré-agendadas por causa da plataforma.

“Às vezes, algumas pessoas até ligavam para fazer reserva, mas não podíamos efetuá-las porque não sabíamos quando seria seguro abrir a pousada. Com a possibilidade de ofertar desconto e um prazo maior para uso, as vendas aumentaram e conseguimos movimentar o fluxo de caixa, que estava parado. Em pouco menos de um mês, já vendemos todos os vouchers da primeira promoção e já estamos em uma segunda campanha”, comemora.

Para participar

Pousadas e hotéis de pequeno porte localizados no Ceará podem se cadastrar digitalmente na plataforma, mediante inscrição, para realizar vendas através da Nossa Próxima Viagem. No site, também é possível conferir todas as promoções, realizar a reserva e conhecer um pouco mais sobre os destinos disponíveis. Para mais informações, é possível acompanhar a iniciativa nas redes sociais, no Instagram (@nossaproximaviagem_) e Facebook (clique aqui).

Serviço

www.nossaproximaviagem.com.br
Outras informações: [email protected]
Telefone: +55 11 95558.2536