Participamos do

Naumi Amorim é eleito em Caucaia

Com 54,23% dos voto, Caucaia elege Naumi Amorim (PMB) na primeira eleição com segundo turno da Cidade
19:25 | Out. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Atualizada às 21h

Naumi Amorim (PMB) é eleito com 54,23% dos votos em primeira eleição com segundo turno, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O candidato recebeu 80.756 votos. Eduardo Pessoa (PSDB) obteve 45,77% dos votos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O prefeito eleito é deputado estadual. Naumi reúne, atipicamente, os apoios do governador Camilo Santana (PT) e do senador Eunício Oliveira (PMDB). Camilo, que não obteve nenhuma vitória nas prefeituras das cidades da Região Metropolitana, poderá se fortalecer com a chegada de Naumi ao poder executivo de Caucaia.

[FOTO2] 

Vitória 

Em entrevista coletiva à imprensa, naumi agradeceu os votos dos eleitores e admitiu que acreditava que seria mais fácil. "Mas as coisas difíceis a gente dá mais valor", afirmou. "Sei que foi feita a vontade do povo e quem votou na gente quer mudança para Caucaia. A cada dia, aumenta mais minha respossabilidade. A gente sente o calor do povo, o abraço, a vibração e tudo que eu fizer pro povo de Caucaia vai ser pouco", declarou.

O prefeito eleito falou sobre a sistuação atual da cidade, destacando "o lixo nas ruas" e a "saúde acabada". "As pessoas reclamam que não tem médico, não tem remédio. A gente vai quebrar cabeça nos primeiros dias, mas precisa colocar a equipe completa, a casa em ordem".

Derrotado

Eduardo Pessoa també conversou com a imprensa e afirmou ter feito "uma campanha limpa, honesta e sem mentiras"."Porém, lutamos contra a máquina do Governo do Estado e dos arranjos da velha política,  que mesmo após fazer tanto mal ao Brasil continua em voga em Caucaia", disse. O candidato disse também que irá "servido ao povo de Caucaia". 

 

Redação O POVO Online com informações do repórter João Marcelo Sena

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente