PUBLICIDADE
Notícias

Juízes solicitam ao TRE requisição de tropas federais para 2º turno

Caso o TRE-CE decida a favor do pedido, caberá ao TSE a decisão sobre o envio das tropas federais a Fortaleza

20:31 | 04/10/2016

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu uma solicitação dos juízes das zonas eleitorais de Fortaleza para a requisição de tropas federais no segundo turno das eleições em Fortaleza. O presidente do órgão, o desembargador Abelardo Benevides, irá ouvir o governador Camilo Santana, o presidente da Comissão de Segurança Permanente da Justiça Eleitoral do Ceará, juiz Mauro Liberato, o procurador regional eleitoral, Marcelo Mesquita Monte. Em seguida, a matéria será apreciada pelo Pleno do TRE, que decidirá se encaminhará o pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Caso o TRE-CE decida a favor da requisição, caberá ao TSE a decisão sobre o envio das tropas federais a Fortaleza. No primeiro turno, a Justiça Eleitoral determinou a busca e a apreensão de camisas com o símbolo do personagem fictício, Capitão América, no comitê do candidato do PR, Capitão Wagner, e em prédios públicos.


No dia da votação, uma sargento da Polícia Militar (PM) foi detida por usar camisa do Capitão América em serviço. Segundo ainda o promotor que deu voz de prisão a militar, Marcos Renan, nenhum PM pode fazer propaganda eleitoral em serviço.

TAGS