Acionistas da Korea Zinc tentam barrar venda de ações para financiar projeto nos EUA

Acionistas da Korea Zinc tentam barrar venda de ações para financiar projeto nos EUA

Os principais acionistas da Korea Zinc, a MBK Partners e a Young Poonga, disseram que entraram com uma queixa no Tribunal Distrital Central de Seul nesta terça-feira (16) para bloquear a planejada emissão de direitos da maior fundição de zinco do mundo, que está buscando uma joint venture multibilionária nos EUA.

MBK e Young Poong disseram que o movimento não visa se opor ao plano da Korea Zinc de construir uma fundição de US$ 7,43 bilhões nos EUA. Em vez disso, é para bloquear a planejada emissão de ações que, segundo eles, está estruturada para preservar o controle do presidente Choi sobre a empresa.

A Korea Zinc disse em um comunicado regulatório durante a noite que emitirá 2,2 milhões de novas ações, aproximadamente 10% de seu total de ações, para ajudar a financiar a fundição JV a ser construída em Clarksville, Tennessee, arrecadando 2,850 trilhões de won, equivalente a US$ 1,94 bilhão.

A planejada venda de ações, que pode introduzir novos acionistas dos EUA com uma participação considerável na Korea Zinc, pode afetar a dinâmica na futura batalha pelo controle da empresa. A Korea Zinc refutou as alegações dos principais acionistas, dizendo: "A MBK Partners e a Young Poong continuam a ver a Korea Zinc como um alvo de M&A hostil, e estão depreciando imprudentemente o valor deste projeto". Fonte: Dow Jones Newswires*.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar