Alckmin diz ter conversado com secretário do comércio dos EUA: uma conversa longa
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira, 24, que conversou no último sábado com o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick. A interação durou cerca de 50 minutos, focada na posição brasileira em buscar a reversão do cenário de vigência da tarifa de 50% já em 1º de agosto.
"Nós conversamos com o governo norte-americano, tivemos uma conversa com o secretário de Comércio, longa, colocando todos os pontos e destacando o interesse do Brasil na negociação, e destacando que o presidente Lula tem orientado negociação, não ter contaminação política nem ideológica", disse em coletiva de imprensa nesta tarde.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele repetiu que não há razão econômica para tarifa proibitiva contra os produtos brasileiros. Se houver vigência da taxa de 50% seria "um perde-perde" com o aumento da inflação nos Estados Unidos e diminuição das exportações brasileiras, conforme o argumento apresentado. O vice-presidente da República também repetiu que o Brasil negocia com os EUA por "canais institucionais e de forma reservada".
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente