Correios inauguram shopping virtual e vão concorrer com grandes do e-commerce

O projeto se dá em parceria com a Infracommerce, líder em gestão de e-commerce na América Latina, e promete condições comerciais atrativas para consumidores e vendedores

17:00 | Jul. 02, 2025

Por: Beatriz Cavalcante
Lançamento do marketplace dos Correios (foto: Reprodução/Site Mais Correios)

Os Correios, responsáveis pela atividade postal nacional, lançaram nesta quarta-feira, 2 de julho, em parceria com a Infracommerce, líder em gestão de e-commerce na América Latina, o marketplace Mais Correios.

O contrato entre as duas empresas foi assinado em abril, após a aprovação da parceria no Conselho de Administração da estatal. A ideia é fazer frente a grandes plataformas, inclusive estrangeiras, de venda por meio da internet.

Este movimento faz parte do projeto chamado Correios do Futuro, que visa diversificar as atividades da estatal de forma a trazer novas receitas.

De acordo com o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, o Mais Correios permitirá que grandes empresas possam expandir sua atuação e consigam atingir consumidores em todas as cidades do Brasil.

“Somos o primeiro e único marketplace brasileiro capaz de realizar entregas, com estrutura própria, em qualquer lugar do País, democratizando o acesso ao comércio digital”, frisou, à época da assinatura.

Conforme os Correios, a ideia é que o projeto alcance todas as 5.570 cidades brasileiras, desconcentrando a entrega para além dos centros comerciais.

A segunda fase do projeto incluirá pequenos e médios negócios na plataforma, permitindo que empreendedores de todas as regiões do Brasil vendam seus produtos para consumidores de todo o País.

“Com o Mais Correios, estamos não apenas levando o comércio digital para todos os municípios, mas também impulsionando seu crescimento em todo território nacional. Juntar a Infracommerce e os Correios para criar esse marketplace é uma forma de transformar o comércio digital brasileiro, unindo nossa expertise em soluções integradas à experiência logística dos Correios no e-commerce”, comentou Luiz Pavão, CEO Brasil da Infracommerce.

A promessa é que a parceria também traga condições comerciais atrativas para consumidores e vendedores. 

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, acrescentou que os Correios são estratégicos para o Brasil e têm um grande potencial para ampliar a inclusão da população na economia digital, que é a economia do futuro.

“Por isso, o Governo Federal está modernizando a empresa, inclusive com investimentos de mais de R$ 800 milhões para aprimorar a sua capacidade logística e de serviços postais. Nenhuma outra empresa rivaliza com a capilaridade dos Correios, que tem a capacidade de entrega nas localidades mais distantes”, disse Juscelino.

Como a Infracommerce foi escolhida para o Mais Correios

A seleção da Infracommerce foi realizada após chamamento público, conforme orienta a Lei 13.303/2016 (Lei das Estatais).

Foram analisadas as capacidades técnicas das participantes do certame, e, conforme a estatal, com base em critérios objetivos de competitividade, “ficou comprovada a expertise da empresa no setor, como a melhor solução para o projeto.”

Hoje, os Correios chegam a mais de 360 anos de história e estão em todos os municípios do País. A rede de atendimento tem mais de 10 mil agências, mais de 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 85 mil empregados diretos. 

Já a Infracommerce está em nove países, sendo listada na B3, movimentando mais de R$ 15 bilhões. Atuam há mais de 12 anos no e-commerce, focando em tecnologia de ponta e serviços especializados.

Veja também: Lula diz que se não for ao STF não pode governar, mas nega rivalidade com o Congresso


 

Mais notícias de Economia