Apple adiará lançamento de parte de recursos na UE e cita 'obstáculos regulatórios'

Apple adiará lançamento de parte de recursos na UE e cita 'obstáculos regulatórios'

A Apple afirmou que irá adiar a oferta de novos recursos planejados para usuários na União Europeia (UE), como o serviço de rastreio e registro de "lugares visitados", quando lançar a atualização de software iOS 26 ainda este ano, pois as regulamentações estão tornando mais difícil trazê-los para o mercado na região.

A fabricante do iPhone disse que ainda está analisando outros recursos que podem não estar disponíveis na UE e trabalhando para encontrar soluções para entregar recursos o mais rápido possível.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A gigante norte-americana precisa cumprir o Digital Markets Act (DMA), uma lei europeia projetada para conter o poder de mercado das maiores empresas de tecnologia do mundo.

A Apple criticou a norma e disse que ela degrada a qualidade de seus produtos, expõe os usuários a riscos de privacidade e segurança e torna mais complicado o lançamento de novos recursos de software na Europa. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar