Haddad afirma não ter intenção de mudar meta fiscal

Haddad afirma não ter intenção de mudar meta fiscal

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reiterou que não tem a intenção de mudar a meta fiscal, frisando que vai perseguir aquilo que convencionou. "A luta da minha equipe é diária em torno dos objetivos que foram compartilhados com o Congresso Nacional. Se às vezes a decisão que nós estamos tomando pode parecer antipática, ela não é incoerente com nossos propósitos", disse, em entrevista à GloboNews.

Ele afirmou que, no primeiro ano do governo Luiz Inácio Lula Silva, "todo mundo falou que eu ia mudar a meta para 2024, e eu passei 2023 inteiro dizendo que não ia mudar a meta para 2024" - algo que se concretizou, com a aprovação da meta de 2024.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Quando editei MP no fim de 2023, que foi considerada desafio ao Congresso Nacional, eu dizia 'gente, eu não tenho alternativa, eu preciso encontrar um caminho - senão, vamos pagar o preço pela irresponsabilidade de ficar prorrogando benefício para rico, e deixando a população com inflação, com dólar alto, com juros altos. Não vale a pena. Vamos fazer uma revisão desses incentivos fiscais", acrescentou Haddad.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar