Conselheiro da Casa Branca diz não ver razão para que Fed mantenha juros por mais tempo

Conselheiro da Casa Branca diz não ver razão para que Fed mantenha juros por mais tempo

O conselheiro econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmou, nesta segunda-feira, 23, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Christopher Waller estão "certos em pressionar por um corte na taxa de juros", ressaltando que não há "nenhuma razão para manter os juros por mais tempo".

Segundo Hassett, a inflação está "no nível mais baixo em quatro anos", o que reforça a justificativa para a redução das taxas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Sobre o projeto de lei de gastos, conhecido como "grande e bonito projeto de lei", Hassett declarou à CNBC que é "altamente provável que seja assinado até o dia 4 de julho", após um acordo final entre a Câmara e o Senado previsto para o fim desta semana.

Ele destacou que "todos precisam concordar" e se disse "muito confiante de que o processo está transcorrendo de forma bastante colegiada".

Comentando ainda a escalada da crise com o Irã, Hassett enfatizou que os Estados Unidos possuem "amplas reservas de petróleo" caso o Irã decida fechar o Estreito de Ormuz, importante rota de comércio de petróleo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar