Airbus aumenta retorno para acionistas em meio ao crescimento de demanda por aviões

Airbus aumenta retorno para acionistas em meio ao crescimento de demanda por aviões

A Airbus disse que aumentará o retorno para os acionistas, apostando que a demanda por aeronaves continuará a impulsionar o crescimento nos próximos anos. A fabricante europeia de aviões afirmou nesta quarta-feira, 18, no Paris Air Show, que estava elevando seu índice de pagamento de dividendos para 30% a 50%, de uma faixa atual de 30% a 40%.

A empresa recebeu vários pedidos durante o evento comercial anual, ressaltando a forte demanda, já que as companhias aéreas continuam a expandir a capacidade.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A LOT Polish Airlines encomendou 20 aeronaves de fuselagem estreita, enquanto a Riyadh Air, da Arábia Saudita, encomendou 25 de fuselagem larga.

A Airbus apoiou suas metas financeiras e de entrega de aviões para o ano. O grupo espera entregar cerca de 820 aeronaves comerciais aos clientes este ano, mais do que os 766 que despachou em 2024.

Espera-se que o lucro ajustado antes de juros e impostos - a medida preferida de lucratividade da Airbus - seja de cerca de 7 bilhões de euros, o equivalente a US$ 8,04 bilhões, este ano, enquanto o fluxo de caixa livre antes do financiamento ao cliente - uma métrica observada de perto por analistas e investidores - está projetado em cerca de 4,5 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar