Aneel aprova alta média de 12,39% em reajuste tarifário da RGE Sul Distribuidora

Aneel aprova alta média de 12,39% em reajuste tarifário da RGE Sul Distribuidora

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 17, o Reajuste Tarifário Anual da RGE Sul Distribuidora de Energia (RGE), com alta média de 12,39% para os consumidores. O novo patamar passa a vigorar a partir do próximo dia 19 de junho.

Na classificação por grupo de consumidores, haverá aumento de 14,14% para aqueles na baixa tensão, especialmente residenciais, bem como elevação de 8,06% para a alta tensão, como grandes indústrias.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No balanço do reajuste, os encargos setoriais, custos com a compra de energia e distribuição apresentaram aumento, por exemplo.

O item maior peso, contudo, foi o conjunto de componentes financeiros, que teve elevação de 9,86%.

Em agosto de 2024 o reajuste tarifário anual da RGE foi de 0% em média. O Rio Grande do Sul havia passado por calamidade pública, afetado pelos eventos climáticos de chuvas intensas.

A RGE Sul Distribuidora de Energia é sediada na cidade de São Leopoldo (RS) e atende aproximadamente 3,18 milhões de unidades consumidoras. O consumo de energia elétrica representa atualmente um faturamento anual na ordem de R$ 10,9 bilhões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar