CEO da Nvidia afirma que Huawei 'cobrirá todos' se proibição de chips dos EUA à China continuar

CEO da Nvidia afirma que Huawei 'cobrirá todos' se proibição de chips dos EUA à China continuar

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, afirmou nesta quinta-feira (12) que a Huawei Technologies está em condições de expandir seus negócios com semicondutores caso as restrições à exportação de chips dos EUA permaneçam em vigor. A declaração foi dada em entrevista para a CNBC. Ele defendeu, no entanto, que a tecnologia de sua própria empresa está "uma geração à frente" das que são desenvolvidas pelos chineses.

"CEO da Huawei, Ren Zhengfei estava dizendo que a tecnologia da China é boa o suficiente para a China. Se os Estados Unidos não quiserem participar da China, a Huawei tem a China sob controle", disse. "A medida que a inteligência artificial (IA) é difundida pelo mundo, os EUA não estarão sozinhos", acrescentou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Huang também mencionou, na ocasião, que está trabalhando com startups de IA em toda a Europa. "A União Europeia (UE) será um mercado muito grande para IA", pontuou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar