UniCredit ameaça desistir de oferta por Banco BPM se governo da Itália impor condições duras

UniCredit ameaça desistir de oferta por Banco BPM se governo da Itália impor condições duras

O CEO do UniCredit, Andrea Orcel, expressou uma posição firme em relação à proposta de aquisição do Banco BPM, destacando que o acordo depende de uma maior clareza por parte do governo italiano sobre as condições estabelecidas. Se essas condições permanecerem ambíguas e potencialmente colocarem o negócio em risco, Orcel está preparado para abandonar a oferta a fim de evitar o risco de uma multa substancial, que poderia chegar a 20 bilhões de euros.

Essa abordagem cautelosa visa proteger o UniCredit de possíveis violações regulatórias após a aquisição.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Orcel já havia ressaltando anteriormente sua disposição para desistir do negócio se ele ameaçar a criação de valor. Atualmente, a probabilidade de a aquisição prosseguir é estimada em cerca de 20%, refletindo as significativas incertezas e desafios em torno da transação. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar