China anunciará 'grandes políticas financeiras' no Fórum Lujiazui de Xangai, dizem autoridades

China anunciará 'grandes políticas financeiras' no Fórum Lujiazui de Xangai, dizem autoridades

Autoridades do governo local de Xangai, na China, revelaram nesta sexta-feira, 30, que o país anunciará "grandes políticas financeiras" durante o Fórum Lujiazui de 2025, promovido pela cidade e que acontecerá entre os dias 18 a 19 de junho. Segundo veículos da mídia internacional, os comentários foram realizados em coletiva de imprensa.

De acordo com o China Daily, representantes dos principais órgãos de regulação financeira da China participarão do fórum e devem discursar durante o evento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A lista inclui o presidente do Banco do Povo da China (PBoC, em inglês), Pan Gongsheng, e o vice-presidente do BC Zhu Hexin, além de autoridades da Administração Reguladora Financeira Nacional (NFRA, em inglês), da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários (CSRC, em inglês) e da Administração Estatal Cambial.

O fórum também pretende ser palco para 70 representantes de indústrias de dez diferentes países e terá oito sessões plenárias para discutir coordenação global de políticas monetárias, suporte ao setor financeiro, entre outros, de acordo com o China Daily.

As autoridades destacaram ainda o papel de Xangai na economia chinesa, comentando sobre os projetos em andamento para ampliar zonas de livre comércio e apontando que a região já abrange mais de 1,7 mil instituições financeiras.

Contudo, os oficiais evitaram detalhar quais medidas podem ser anunciadas durante o fórum.

Em paralelo, uma reportagem da Bloomberg revelou nesta sexta, citando fontes, que o governo da China planeja um grande pacote de US$ 70 bilhões em investimentos e considera outras alternativas de empréstimos para aliviar impactos de tarifas, mas que ainda não está claro quando a iniciativa pode ser lançada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CHINA ECONOMIA ESTÍMULOS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar