Crescimento do PIB real registrado no 1º trimestre recuou acentuadamente, diz Fed na ata

Crescimento do PIB real registrado no 1º trimestre recuou acentuadamente, diz Fed na ata

De acordo com a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), divulgada nesta quarta-feira, 28, a autoridade monetária dos Estados Unidos sinalizou que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) real registrado no 1º trimestre de 2025 recuou acentuadamente e que, a partir de 2027, projeta-se retorno da inflação à meta de 2%.

Os dirigentes também notaram que as importações reais de bens e serviços dispararam no primeiro trimestre, em razão da antecipações de compras antes de tarifas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O texto destaca que o comitê de política monetária apontou incerteza elevada em torno da política comercial e que as tarifas levaram a uma deterioração significativa no sentimento de risco global.

A ata ainda afirma que as condições do mercado de trabalho continuavam sólidas - apesar de risco de enfraquecimento - e que a estimativa preliminar do PIB no 1º trimestre provavelmente foi afetada por problemas de mensuração.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA FED JUROS ATA atividade

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar