Volvo anuncia corte de 3 mil empregos para reduzir custos

Volvo anuncia corte de 3 mil empregos para reduzir custos

A Volvo anunciou um corte de cerca de três mil empregos como parte de um plano amplo para reduzir custos e se tornar mais eficiente em meio a um mercado automotivo global desafiador. No mês passado, a montadora sueca alertou que os cortes aconteceriam, ao lançar um plano de ação de custos e caixa totalizando 18 bilhões de coroas suecas (cerca de US$ 1,89 bilhão).

O CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, disse nesta segunda-feira que o plano era importante para a construção de um negócio mais forte e resiliente. "A indústria automotiva está passando por um período desafiador. Para lidar com isso, precisamos melhorar nossa geração de fluxo de caixa e reduzir estruturalmente nossos custos", afirmou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As demissões afetarão principalmente os funcionários do escritório da empresa na Suécia, com cerca de 1,2 mil cargos cortados.

Outros mil consultores, principalmente sediados no país-sede, também serão afetados, com os cargos restantes relacionados a outros mercados globais. Em dezembro de 2024, a Volvo empregava aproximadamente 42,6 mil funcionários em tempo integral.

Por volta das 9h40 (de Brasília), a ação da Volvo chegou a subir 1,81% na Bolsa de Estocolmo, na Suécia.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Volvo demissões anúncio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar