Ata continua absolutamente válida e incertezas com tarifas continuam no ar, diz diretor do BC

Ata continua absolutamente válida e incertezas com tarifas continuam no ar, diz diretor do BC

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Nilton David, reforçou nesta quarta-feira, 21, que a última ata do Comitê de Política Monetária, divulgada na semana passada referente à reunião de junho do colegiado, segue "absolutamente válida em direção, sentido e módulo". Nilton reforçou que não só os números, mas também as "inquietudes e incertezas" presentes no documento seguem válidas hoje.

As declarações foram feitas durante participação no 3º Seminário MacroLab de Conjuntura, organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em São Paulo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No início de sua fala, o diretor do BC contextualizou ainda que nem todo tipo de informação é "determinística" "Tomamos decisões de acordo com as informações que temos no momento, e as informações às vezes são incompletas e nem sempre determinísticas".

Apesar de reconhecer que houve uma certa pausa, no "armísticio" tarifário entre Estados Unidos e China, ainda é muito cedo, segundo o diretor, para reduzir qualquer incerteza com o cenário global e que, por isso, a ata da última reunião não pode ser considerada como "velha". "A ata continua absolutamente válida e as incertezas continuam no ar", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BC Ata Nilton David direção

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar