PMI composto da China cai para 51,1 em abril, de 51,8 em março
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto (que engloba indústria e serviços) da China caiu de 51,8 em março para 51,1 em abril, segundo pesquisa da S&P Global em parceria com a Caixin divulgada nesta terça-feira, 6. Já o PMI específico de serviços recuou de 51,9 em março para 50,7 em abril. Leituras acima dos 50 pontos indicam expansão da atividade.
Wang Zhe, economista sênior da Caixin, disse que o PMI composto chegou a 18 meses consecutivos em território expansionista. A oferta e a demanda nos setores de serviços e manufatura, contudo, desaceleraram por causa do conflito comercial entre a China e os Estados Unidos, segundo Wang.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A economia chinesa teve um início forte no primeiro trimestre, com os principais indicadores macroeconômicos superando as expectativas do mercado, mostrando que as políticas incrementais estavam funcionando", afirmou o economista. "No entanto, ainda existem muitos fatores desfavoráveis que prejudicam o crescimento econômico, especialmente aqueles decorrentes das incertezas do comércio global."
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente