Cisco apresenta novo chip quântico e abre laboratório na Califórnia

Cisco apresenta novo chip quântico e abre laboratório na Califórnia

A Cisco Systems informou nesta terça-feira, 6, que criou um novo chip de emaranhamento de rede quântica e abriu um laboratório quântico, buscando acelerar a computação e os aplicativos de rede.

O chip funciona com a infraestrutura de fibra óptica existente, consumindo menos de 1 megawatt de energia, e está pronto para a implantação de um sistema escalonável, disse a empresa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Cisco também informou que inaugurou suas instalações do Cisco Quantum Labs em Santa Monica, na Califórnia. Os pesquisadores do laboratório trabalharão no novo chip de emaranhamento e avançarão em outros protótipos de pesquisa, acrescentou a empresa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cisco Califórnia chip quântico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar