Petrobras confirma prorrogação de novo modelo híbrido de trabalho para 30 de maio
A Petrobras confirmou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que vai prorrogar o prazo para adesão ao novo modelo híbrido de trabalho para empregados do regime administrativo, que passa de dois para três o trabalho presencial. Antes previsto para o dia 7, o novo modelo entrará em vigor no dia 30 de maio, conforme antecipou ontem a Federação Única dos Petroleiros (FUP).
O prazo para assinatura do Termo de Adesão do novo modelo vai até 30 de maio, informou a estatal, que ontem se reuniu com sindicatos da categoria.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A Petrobras reafirmou sua decisão quanto ao novo modelo de trabalho híbrido, que contempla três dias de trabalho presencial por semana, sendo um dos dias a segunda ou a sexta-feira. A companhia também reiterou sua proposta para celebração de um acordo específico de trabalho, por dois anos, relativo a este tema", disse a companhia em nota.
Segundo a estatal, a prorrogação do prazo tem como objetivo dar mais tempo de adaptação às mudanças no modelo híbrido de trabalho e buscar a negociação de um acordo específico de trabalho .
"Os ajustes no modelo híbrido de trabalho visam aprimorar a integração das equipes e os processos de gestão, além de contribuir para a agilidade na entrega de importantes resultados para a companhia, que está em fase de crescimento de investimentos em projetos e definição de novos projetos", informou a empresa.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente