G20 assina declaração para triplicar capacidade de energia renovável até 2030
Grupo de Trabalho de Transições Energéticas ligado à entidade que reúne as 20 maiores economias do mundo também quer dobrar eficiência energética nos próximos seis anos
O Grupo de Trabalho de Transições Energéticas (ETWG) do G20 (bloco que reúne as 20 maiores economias do mundo) assinou, em Foz do Iguaçu, declaração conjunta nesta sexta-feira, 4, prevendo apoio das nações signatárias para implementar esforços que tripliquem a capacidade de energia renovável até 2030.
No mesmo documento, o ETWG também prevê medidas que dobrem a taxa média global anual de eficiência energética nos próximos seis anos. Vale lembrar que o Brasil está presidindo o G20 em 2024. Conforme o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, “como as maiores economias do mundo, temos os recursos, o conhecimento e a capacidade de liderar a transição energética”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele acrescentou que tal liderança, “exige ações concretas e, acima de tudo, imediatas. Somente com cooperação, coragem e uma visão comum podemos realizar esta transformação de maneira justa e equilibrada. Não podemos mais adiar as decisões que precisam ser tomadas hoje. Com isso, nós podemos nos orgulhar e dizer para o mundo que este grupo alcançou consenso em temas tão relevantes para a salvaguarda do planeta”.
Tenha acesso a mais conteúdo em nossos canais!
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor