Lideranças mais ativas impulsionam marcas nas redes, mostra LinkedIn
Pesquisa LinkedIn Data mostra que os C-Levels ativos na plataforma permitem que suas empresas alcancem uma audiência única, atingindo 8,4% a mais de membros que não seguem as marcas
Pesquisa LinkedIn Data mostra que os C-Levels ativos na plataforma permitem que suas empresas alcancem uma audiência única, atingindo 8,4% a mais de membros que não seguem as marcas e superam em 8,2% o alcance a seguidores que já consomem o conteúdo da corporação.
Isso mostra a importância da defesa de líderes engajados dentro da busca por humanização de marcas. E esse foi um dos principais pontos de discussão do café-debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) Ceará realizado na sexta-feira, 27.
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O evento contou com Ana Moisés, diretora de vendas do LinkedIn para América Latina, e Mônica Monteiro, executiva sênior advisor da presidência do Times CNBC Brasil.
A executiva do LinkedIn defendeu a “liderança inovadora” nas redes sociais. “Após a pandemia, notamos que as pessoas passaram a buscar posicionamento dos líderes a respeito de temas sensíveis para a sociedade. Cada vez mais as lideranças precisam exercer esse papel vocal, por redes sociais ou relações públicas, porque as pessoas estão esperando por esse conteúdo”, destacou.
Dentre os assuntos de interesse mais buscados segundo a pesquisa estão:
- Notícias e Tendências do setor
- Dicas/Melhores Prática
- Liderança
Todos esses, de acordo com Ana Moises, ganham mais força quando os executivos agregam sua voz ao discurso das marcas.
“Os líderes têm capacidade de trazer conexões diferentes daquelas da empresa e ampliar o alcance das mensagens da empresa para outras audiências”, complemetou a diretora de vendas do LinkedIn para América Latina.
Já Mônica Monteiro, executiva sênior da Presidência do Times CNBC Brasil e presidente do Capítulo Brasileiro do Brics Women’s Business Alliance, destacou o cenário de mudanças nos negócios.
“Estamos notando focos diferentes. Não se fala mais em serviços, mas em experiências. O marketing hoje é visto como uma estratégia para o engajamento de marcas. Por isso, os líderes precisam atuar como porta vozes das mensagens das companhias, também trazendo sua mensagem para as pessoas.”
“Tivemos um momento riquíssimo de trocas que demonstra a importância da comunicação na construção de negócios duradouros. Acredito nas pessoas como principal ativo das companhias, por isso ouvir dessas duas referências sobre a importância de lideranças ativas na comunicação empresarial nos ajuda a refletir sobre como nossa participação tem potencial para ampliar mensagens”, ressaltou Emília Buarque, presidente do Lide Ceará.
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