Bolsas da Europa fecham em alta leve com NY e com desempenhos variados na semana

As bolsas europeias fecharam em alta nesta sexta-feira, 9, ainda que tenham desacelerado das máximas do dia, acompanhando o rumo de Wall Street e em um contexto de instabilidade diante da recente turbulência que derrubou os mercados globais.

Em Londres, o índice FTSE 100 subiu 0,28%, aos 8.168,10 pontos. O CAC 40, de Paris, ganhou 0,31%, encerrando em 7.269,71 pontos. O índice DAX, referência em Frankfurt, encerrou em alta de 0,12%, a 17.702,03 pontos. As cotações são preliminares. Na semana, o FTSE 100 acumulou perda de 0,08%; o CAC 40 subiu 0,25% e o DAX, 0,23%.

As bolsas de Nova York estendiam os ganhos nesta sexta-feira, após terem se recuperado na quinta-feira com vigor de perdas do dia anterior, após dados favoráveis do mercado de trabalho americano aliviarem preocupações de que os Estados Unidos pudessem estar rumando para uma recessão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os papéis da Hargreaves Lansdown avançaram 2,32% em Londres após a maior plataforma britânica de investimentos para pessoas físicas aceitar uma oferta de aquisição de um consórcio de private equity apoiado pela CVC. A proposta conferiu um valor de US$ 6,9 bilhões para a companhia.

Em Milão, as ações da Assicurazioni Generali recuaram 2,21%. O impacto de catástrofes naturais, maiores custos de financiamento de seguros e outros fatores prejudicaram o desempenho da área de seguros de propriedade e acidentes, com o lucro operacional do segmento caindo 6,7%, para 1,73 bilhão de euros. Considerando todos os negócios, a seguradora italiana anunciou um crescimento de 1,6% no lucro operacional. O índice referencial FTSE MIB, de Milão, subiu 0,13%, encerrando em 31.782,23 pontos.

Da agenda, o único destaque do dia foi a confirmação de que a taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) da Alemanha acelerou levemente em julho, a 2,3%.

Nos demais mercados da região, o PSI 20, de Lisboa, teve queda de 0,29% e fechou a 6.550,61 pontos. O Ibex 35, referencial de Madri, ganhou 0,73%, encerrando em 10.634,80 pontos. As cotações são preliminares.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsas Europa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar