Jean Prates foi demitido do comando da Petrobras

Empresa confirmou que pedido será avaliado pelo Conselho de Administração da companhia

O presidente Lula (PT) demitiu nesta terça-feira, dia 14, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Magda Chambriard foi convidada a assumir o cargo.  

A mudança na direção da estatal ocorre após queda de braço entre Prates e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. E um mês após a empresa pagar metade dos dividendos extraordinários, posição defendida por Prates e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A informação foi inicialmente publicada pela coluna da Malu Gaspar, do jornal O Globo, e confirmada pela empresa.

Em comunicado ao mercado, a Petrobras informou que "recebeu nesta noite de seu presidente, Jean Paul Prates, a solicitação de que o Conselho de Administração da Companhia se reúna para apreciar
o encerramento antecipado de seu mandato como Presidente da Petrobras de forma negociada".

"Adicionalmente, o Sr. Jean Paul informou que, se e uma vez aprovado o encerramento indicado, ele pretende posteriormente apresentar sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras", complementa a nota.

Prates foi indicado para o cargo em dezembro de 2022. Advogado e economista, ele também atuou como empresário e dirigente sindical. 

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

petrobras energia governo lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar