Compras de bens de capital crescem 15,5% no 1ª quadrimestre, revela MDIC

O diretor de Estatísticas e Estudos de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Herlon Brandão, apontou uma "boa notícia" no nível de compras brasileiras registrado entre janeiro e abril, com o avanço de 15,5% nas importações de bens de capital, que somaram US$ 10,6 bilhões.

O aumento foi puxado pelo volume importado, que cresceu 19,6%, contra uma queda de 4% no preço desses produtos. "É boa notícia, investimento. País está importando máquinas, veículos de transporte, grandes motores, equipamentos", disse Brandão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os bens de consumo também cresceram em importações nos primeiros quatro meses do ano, com avanço de 23,7%. Nessa categoria estão os carros elétricos, por exemplo, que tiveram forte entrada neste início de ano no Brasil.

Entre janeiro e abril, o valor de compras de automóveis de passageiros cresceu 50,6% na comparação com o mesmo período em 2023 - puxado por avanço de 47,1% no volume e de 2,4% nos preços.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BALANÇA COMERCIAL ABRIL 1º quadrimestre bens de capital

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar