Prefeitura assina ordem para obra no Píer 12, no Pirambu; conheça projeto

Prefeito de Fortaleza, José Sarto, assina ordem de serviço para a primeira etapa de obras nesta sexta-feira, 3

Com previsão de 21 mil m² de intervenções previstas, as obras do projeto Píer 12, no bairro Pirambu, serão iniciadas. Nesta sexta-feira, 3, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), assina Ordem de Serviço.

Dentre as intervenções previstas na 1ª etapa do projeto que propõe requalificar a região praiana estão a construção de uma Via Paisagística com a instalação de piso intertravado com acesso às praias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também será construída uma praça, além da requalificação do espaço ao lado da Areninha do Pirambu, com instalação de passagens elevadas para pedestres, academia ao ar livre, parquinho e mobiliários urbanos, como bancos e lixeiras, assim como plantio de árvores nativas.

A Prefeitura ainda quer que seja instalado no espaço um letreiro com o nome do bairro e totem informativo com a história do Pirambu

As obras fazem parte do programa Vida Nova e serão executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf).

Esse é o programa municipal que deve aplicar aproximadamente R$ 2 bilhões em projetos pelo Município. O anúncio da intervenção no Pirambu foi feito no início de fevereiro durante live semanal do prefeito nas redes sociais.

O investimento no que é chamado de Parque Litorâneo Barras do Mar é da ordem de R$ 5 milhões e o projeto foi coordenado pelo Instituto de Planejamento do Município (Iplanfor).

A requalificação visa transformar a relação dos bairros Pirambu e Moura Brasil com o território.

Governo autoriza 6 mil obras para o PAC

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jose sarto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar