Semana do Consumidor: veja locais com ofertas de até 90% de desconto

Neste ano, os descontos variam de 15% a 90%, em produtos específicos por loja

A Semana do Consumidor de 2024 começou e vai até o dia 18 de março por grande parte do comércio.

Com isso, os consumidores já estão se preparando para aproveitar as ofertas da melhor forma possível.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste ano, os descontos variam de 15% a 90%, em produtos específicos por loja e a data específica do Dia do Consumidor é em 15 de março, na sexta-feira. Veja mais abaixo todas as promoções.

Amazon

A Amazon, empresa multinacional voltada para o e-commerce, está com descontos de até 60% no seu site, além de oferecer cupons para os consumidores até o dia 18 de março.

A data também é uma oportunidade para adquirir os dispositivos da empresa, como Echo Pop, Kindle e Echo Dot.

Cobasi e Pet Anjo 

Em celebração ao período, a Cobasi, mega store pet, casa e jardim, e a Pet Anjo irão oferecer uma série de promoções aos seus clientes para produtos e serviços. Os descontos estarão disponíveis até o dia 17 de março, nas lojas, site app.

Para compras acima de R$ 299 no site e aplicativo da Cobasi, os clientes ganharão R$ 40 de desconto usando o cupom CONSUMIDOR40.

Também online, a Pet Anjo oferece 15% de desconto em serviços de Hospedagem Pet, Pet Sitter, Adestramento e Dog Walker utilizando o cupom CONSUMIDOR15.

O pagamento neste modelo precisa ser feito online nas datas em que a oferta está ativa, o agendamento pode ser conforme disponibilidade.

Ainda no mesmo período, as unidades físicas da Pet Anjo disponibilizam a oferta de 20% para clientes que realizarem o primeiro agendamento de banho e tosa, o pagamento é realizado no centro estético.

As ofertas abrangem diversas categorias, incluindo alimentos para pets, acessórios, produtos de higiene e farmácia. 

Outro ponto é que, durante a semana, por meio do aplicativo da Cobasi, estará disponível a promoção no Meu Desconto, oferecendo até 90% de desconto em produtos exclusivos.

Farmácias 

Começou na segunda, 11, mais uma Black Fralda, campanha promocional de venda de fraldas infantis que reúne diversos parceiros, entre fabricantes e lojistas.

Marcas como Raia Drogasil, Personal Baby, Panvel, Pague Menos, MAM Baby e Drogaria São Paulo participarão das ofertas.

Além disso, nesta edição que acontece na Semana do Consumidor, os descontos chegam a 70% sobre o valor normal dos produtos, incluindo outros artigos para bebês, como pomadas, talcos e perfumes. A compra é feita via internet até o dia 15 de março.

Lançada há seis anos, a Black Fralda já comercializou mais de 7 milhões de fraldas unitárias, totalizando 80 mil pedidos realizados e 6,3 milhões de visitas ao site da campanha.

Vult

Já a Vult, uma das líderes do mercado de beleza no país, anunciou a promoção Toda Toda de Vult e presenteia as brasileiras com sorteios e prêmios semanalmente até 12 de maio.

Assim, as clientes poderão ganhar smartphones, televisores e maletas comprando os produtos da marca. Para concorrer, é precisa fazer compras a partir de R$ 50 e cadastrar o cupom no site da campanha

Vale ressaltar que as chances de ganhar dobram comprando itens de Cabelos e Corpo, ganhando mais números da sorte. A promoção está disponível nas principais farmácias e perfumarias do país, além do e-commerce oficial de Vult. O regulamento completo pode ser conferido no site da ação.

Além disso, entre os dias 15 a 20 de março, a marca de beleza ainda vai disponibilizar uma oferta nos itens de maquiagem e cuidados faciais pelo e-commerce. Os descontos chegam até 60% off. 

Burguer King

No mês de março, o Clube BK, programa de fidelidade do Burger King, completa 3 anos e trará benefícios aos clientes cadastrados durante os dias 4 e 17 de março

Por exemplo, diversos descontos em produtos, recompensa surpresa e ofertas exclusivas para compras nas lojas, BK Drive e BK Delivery.

Americanas

A semana do consumidor na Americanas terá desconto de 60% em diversas categorias, como smartphones, eletrodomésticos, móveis, dentre outros.

A oferta começou na segunda-feira, 11, e segue até o domingo, 17. A promoção vale para o site e para o aplicativo da Americanas.

Além das promoções, o consumidor terá a opção, durante a semana, de parcelamento sem juros.

Há também opções com frete grátis, possibilidade de retirada dos produtos na loja, promoções exclusivas no aplicativo e cashback de até 30% com o pagamento realizado com Ame.

Centro Fashion

Entre os dias 9 e 16 de março, o Centro Fashion Fortaleza realiza a 11ª edição do seu  bazar, com mais de 4 mil pontos comerciais participantes e descontos de até 70% em um mix variado de roupas, calçados e acessórios.

O bazar terá horário de funcionamento especial para que todos os clientes possam aproveitar. Aos domingos e segundas-feiras, normalmente, o Centro Fashion não abre.

Porém, durante o bazar, nos dias 10 (domingo), o centro comercial abrirá das 9h às 16h; e 11 de abril (segunda-feira), abrirá das 9h às 19h.

Sábado, 9, terça, 12, e quarta-feira, 13, o funcionamento será das 9h às 19h. Já na quinta, 14, sexta, 15, e sábado, 16, o centro comercial abrirá as portas com horário mais estendido, das 9h às 21h.

"O bazar do Centro Fashion tornou-se um evento muito esperado em Fortaleza, tanto para clientes quanto para lojistas. Agora é a hora de comprar com preços ainda mais acessíveis. Os nossos lojistas aproveitam esta oportunidade para vender suas peças que estão em estoque e, assim, renovar suas coleções para a próxima temporada de vendas”, declara Marcos Venício, Gerente de Marketing do Centro Fashion.

Shopping Parangaba

Até o dia 17 de março, o shopping estará promovendo uma semana de descontos que podem chegar até 50%, além de ações como lançamento de produtos e super descontos em lojas de diferentes categorias.

Para ajudar o consumidor a mapear as melhores oportunidades com antecedência, as redes sociais do shopping vão dar destaque às principais ofertas e lançamentos por meio de vitrines virtuais.

O serviço vai estar disponível no site do shopping e será possível interagir com o público para identificar os produtos e serviços mais procurados.

Decon fará prestação de serviços na Semana do Consumidor 2024

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), promoverá ações em Fortaleza como parte das atividades da Semana do Consumidor 2024.

Atendimento ao cidadão, renegociação de dívidas e conscientização sobre o consumo estão entre os serviços.

Já as atividades acontecem nos bairros Messejana e Conjunto Esperança, nos dias 11 e 13 de março, das 8h às 13h. Neste ano, o tema da semana é “Prevenção de fraudes e golpes nas relações de consumo”.

Os serviços oferecidos incluem renegociação de dívidas junto ao Banco do Brasil, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, BMG, Cetelem, Fort Brasil, Banco Pan e outras instituições financeiras.

Além de reclamações e acordo para parcelamento de dívidas com Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Enel e com empresas de telefonia e internet, como a Oi, Claro, Tim, Vivo, Net e Sky.

O consumidor também poderá ter orientações sobre superendividamento e fazer reclamações sobre problemas com produtos ou serviços.

No dia 11, os serviços serão prestados na Praça da Igreja Matriz de Messejana, que fica na Rua Padre Pedro de Alencar, S/N. No dia 13, as atividades serão concentradas no Polo de Lazer do Conjunto Esperança, localizado na Avenida Contorno Norte, nº 981, bairro Conjunto Esperança.

Ainda dentro da programação da Semana do Consumidor 2024, o Decon divulgará, no dia 15 de março, Dia Mundial do Consumidor, os dados do Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2023.

O documento apresenta informações como o quantitativo de atendimentos feitos pelo órgão, índices de resolutividade das reclamações e demandas por setor de serviço. O material será divulgado no endereço eletrônico do Decon.

Brasileiros pretendem gastar em média R$ 200 na semana do consumidor, diz pesquisa

Na semana do consumidor, a pretensão de gastos para o brasileiro será de R$ 200. O levantamento foi realizado pela Shopee, plataforma de compras.

Segundo a pesquisa, 63% dos consumidores estão dispostos a comprar na data e 39% concordam que o período é a melhor oportunidade para adquirir produtos.

Para o método de pagamento, 49% dos entrevistados preferem utilizar o cartão de crédito, 38% pelo Pix e 6% preferem o boleto bancário.

Já as categorias em que os brasileiros pretendem investir são: celulares e acessórios, eletrodomésticos e informática.

43% dos entrevistados pretendem comprar itens de casa, cozinha e decoração, já 30% querem roupas femininas e 26% saúde e beleza.

A pesquisa também mostra que, para 50% do público, a semana do consumidor é um meio para adquirir itens por um preço menor e 35% buscam produtos de rotina. Além disso, outro fator que incentiva a compra, segundo 55% das pessoas, é o frete grátis.

A data já é consolidada como um dos principais períodos promocionais de crescimento dentro do cenário econômico brasileiro, afirma Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.

"Observamos isso com o crescente interesse dos nossos usuários que demonstram maior expectativa para investir tanto em itens essenciais quanto em produtos desejados. Além disso, representa uma excelente oportunidade para os vendedores capturarem a atenção dos consumidores por meio de promoções e preços atrativos".

Movimentação financeira na semana do consumidor

Em 2023, as promoções relacionadas à data, celebrada no dia 15 de março, movimentaram cerca de R$ 11,7 milhões, com um aumento de 19% em comparação com 2022.

O faturamento total, considerando os 3 dias que antecederam a data, chegou a R$ 37,4 milhões no ano passado e R$ 28,5 milhões em 2022. O levantamento foi realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce.

O hábito de fazer compras online virou rotina para os consumidores do Brasil, analisa Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia, portal que reúne cupons de desconto e cashbacks no e-commerce.

"Agora é possível ver tanto a oferta quanto a procura aumentando, além de consumidores mais confiantes e maduros no e-commerce, pesquisando mais, comparando preços e buscando boas e assertivas oportunidades em datas como essa", pontua Zeredo.

Veja 3 dicas elaboradas pelo Cuponomia para aproveitar a semana do consumidor

  • Cupons de desconto e cashback especiais: O consumidor deve procurar por cupons de desconto e cashback oferecidos por variadas plataformas, como o Cuponomia.

  • Pesquisa e comparação de preços: Utilizar ferramentas que auxiliam na comparação de preços no e-commerce para encontrar melhores preços e ofertas. 
  • Segurança nas compras: Verificar a reputação do site ou plataforma, além de buscar informações sobre a loja para evitar golpes ou prejuízos.

COMPRAS INTERNACIONAIS terão mais taxas em 2024 mesmo custando menos de US$ 50?

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

semana do consumidor consumidor dia do consumidor video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar