Lula revoga trecho de MP e mantém desoneração para 17 setores

Reoneração da folha das prefeituras, manutenção da redução dos incentivos do Perse e do teto para compensação de créditos tributários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta terça-feira, 27, a revogação de trecho de Medida Provisória (MP) 1202/23 e manteve a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia.

A decisão veio em meio a pressão do Parlamento, que havia aprovado no fim do ano passado a medida beneficiando os segmentos que mais empregam.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outros pontos da MP, contudo, foram mantidos por Lula, tais como a reoneração da folha das prefeituras, a manutenção da redução dos incentivos do Programa Especial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e do teto para compensação de créditos tributários. Além disso, o governo anunciou que vai enviar um Projeto de Lei (PL) ao Congresso para tratar da reoneração dos 17 setores.

Mais cedo, o senador Randolfe Rodrigues (Sem Partido-AP), líder do governo no Congresso, havia adiantado que o presidente da República anularia a reoneração da folha de pagamento da MP, antes de embarcar para a Guiana, e que o Executivo encaminhará um PL, com regime de urgência, para ser apreciado pelos parlamentares tratando da matéria.

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

desoneracao reoneracao 17 setores medida provisoria projeto de lei governo lula congresso

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar