Starbucks desiste de operação no Ceará após grupo pedir recuperação judicial

Marca ia inaugurar lojas no Shopping Iguatemi Bosque, RioMar e North Shopping, em Fortaleza

A franquia especializada em cafés, Starbucks, desistiu das operações no Ceará após o grupo SouthRock, controlador da marca no Brasil, entrar em recuperação judicial.

O Shopping Iguatemi Bosque, um dos estabelecimentos que receberiam uma unidade da empresa, informou ao O POVO da desistência da implantação. O Shopping RioMar e North Shopping também foram procurados, mas ainda não responderam.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao O POVO, a administração do Shopping Iguatemi Bosque informa que, apesar do cancelamento da operação da Starbucks, deve manter a programação de abertura de novas lojas em 2023.

“O Shopping se prepara para receber grandes marcas como o restaurante Nineto, a academia BodyTech, além das lojas Calzedonia, Loftystyle, Oficina Reserva, todos exclusivos em Fortaleza, e ainda Animale, Livraria Leitura e outras 15 novas operações, totalizando 22 operações até o final de 2023”, afirma Wellington Oliveira, superintendente do Iguatemi Bosque.

O pedido de Recuperação Judicial da Southrock foi protocolado na 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo na noite dessa terça-feira, 31.

A Southrock tem em seu portfólio a marca Starbucks desde 2018. No entanto, a operação da multinacional no País datava de 2006.

Foi a partir de 2019 que a operação foi ampliada para o atual patamar de nove estados, já que até então atuava somente em São Paulo e Rio de Janeiro.

Conheça as BDRs e saiba como ganhar dinheiro do Brasil investindo no Exterior

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

starbucks empresas falencia southrock

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar