Dólar cai e ibovespa sobe com inflação abaixo do esperado
Moeda norte-americana caiu mais de 1% na manhã desta quinta-feira, 30, enquanto a bolsa teve alta acima de 3%
O mercado reagiu positivamente após a inflação oficial em março desacelerar e ficar em 0,71%. Na manhã desta terça-feira, 11, o dólar caiu mais de 1% e operou abaixo de R$ 5 pela primeira vez em mais de dois meses.
Às 10h15min, a moeda atingiu R$ 4,99, enquanto a Ibovespa teve alta superior a 3%, atingindo 105.533,31 pontos às 11h15min.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O preço da moeda norte-americana chegou ao menor valor desde 3 de fevereiro. Já a bolsa voltou a subir e atingiu o melhor patamar dos últimos 15 dias.
De acordo com o economista Ricardo Coimbra, esses movimentos estão relacionados com o IPCA abaixo da expectativa do mercado, mas também citou o arcabouço fiscal, que está prestes a tramitar no congresso, como motivador dessa reação.
"Tem um reflexo tanto no mercado acionário, que tem uma visualização de uma recuperação efetiva da atividade econômica e essa redução de juros também pode migrar parte desses investidores pra esse mercado. Como contraponto também você tem uma queda do dólar, visto que você gera uma perspectiva de um cenário mais positivo e pode gerar um fluxo maior até de investimentos estrangeiros no Brasil", disse.