Febraban confirma que Haddad vai falar em almoço após palestra de Campos Neto

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) confirmou nesta sexta-feira, 25, que o ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) deve se pronunciar nesta mesma data, durante o almoço de dirigentes de bancos organizado pela instituição. O pronunciamento deve ser feito após a palestra do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, marcada a princípio para as 12h30.

Haddad é um dos nomes cotados para chefiar o Ministério da Fazenda durante o próximo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Como apurou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grup Estado), a participação do ex-prefeito de São Paulo no tradicional evento da Febraban pode servir como uma espécie de "teste" do nome do ex-ministro para a pasta.

Na quinta-feira, o Broadcast apurou que é crescente a chance de uma dobradinha entre Haddad e Pérsio Arida, membro da equipe de transição.

Neste arranjo, o economista ocuparia a secretaria-executiva da pasta ou o Ministério do Planejamento.

A notícia foi recebida pelo mercado como um sinal positivo, por afastar a chance de uma equipe econômica majoritariamente heterodoxa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

GOVERNO TRANSIÇÃO ECONOMIA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar