Hapvida desiste de comprar operadora de saúde sergipana, diz Cade
A compra da Plamed havia sido anunciada pela empresa cearense em 2019 e envolveria o montante de R$ 57,5 milhões
O Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 5, a desistência da compra da Plamed, com sede em Aracaju (SE), pela Hapvida Participações e Investimentos S.A.
No despacho, o relator do Cade, Luiz Augusto Azevedo de Almeida Hoffmann, escreveu que “as Requerentes (Hapvida e Plamed) informam terem desistido da operação objeto deste Ato de Concentração, requerendo o arquivamento deste feito sem julgamento de mérito. Ante o exposto, defiro o pedido formulado, determinando a extinção deste processo sem julgamento de mérito e seu arquivamento, tendo em vista a perda de seu objeto”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A decisão acontece quase 11 meses, após negativa do Cade para a operação que também previa a compra do imóvel e dos equipamentos da Clínica São Camilo, pertencente a Plamed, argumentando que o negócio geraria concentração no mercado de planos de saúde em Sergipe. Na ocasião a Hapvida, informou ao mercado que ficou "inexequível a satisfação das condições precedentes previstas no contrato de aquisição".
A compra da Plamed, que tem carteira de clientes em torno de 26 mil beneficiários, havia sido anunciada pela empresa cearense em 2019 e envolveria o montante de R$ 57,5 milhões.
Mais notícias de Economia
- Confira os assuntos econômicos mais relevantes no Ceará, no Brasil e no Mundo
- Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
- Assista ao noticiário econômico nacional no Economia na Real no Youtube do O POVO
- Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor no Youtube e TikTok do O POVO