Camil entra no mercado de biscoitos com a compra da Mabel

O anúncio da empresa ao mercado foi realizado nesta terça-feira, 23 de agosto, em celebração junto à Pepsico do Brasil

A Camil Alimentos S.A. comunica nesta terça-feira, 23 de agosto, que entrou no mercado de biscoitos com a compra da Mabel. O valor da operação não foi divulgado.

Mais especificamente, a empresa celebra, junto à Pepsico do Brasil Ltda. e Pepsico do Brasil Indústria e Comércio de Alimentos Ltda o contrato de compra e venda de quotas e ativos para a aquisição da totalidade das quotas de emissão Cipa Industrial de Produtos Alimentares Ltda. e da Cipa Nordeste.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As empresas adquiridas detêm a fabricação de biscoitos da marca principal Mabel, além das bandeiras Doce Vida, Mirabel, Elbi’s e Pavesino.

Na transação estão inclusas as plantas industriais de Aparecida de Goiânia (GO) e Itaporanga D’Ajuda (SE), operadas por aproximadamente 800 colaboradores.

Conforme comunicado ao mercado e a acionistas, o movimento também estabelece o licenciamento pela Pepsico para a Camil da versão Toddy para cookies pelo prazo de 10 anos, e a aquisição dos ativos que compõem a linha de produção da marca para este tipo de biscoito.

Em documento assinado por Flavio Jardim Vargas, diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Camil Alimentos S.A, a companhia frisa que o fechamento da operação está sujeito à verificação de condições precedentes usuais a este tipo de transação, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Durante o período de análise da Operação pelo Cade, portnto, as sociedades continuarão operando de forma independente.

O movimento ainda está sujeito à aprovação dos acionistas em Assembleia Geral da Camil, tendo em vista o não atendimento dos requisitos do artigo 256 da Lei das Sociedade por Ações.

Detalhes da compra da Mabel pela Camil

Segundo o anúncio, a aquisição reforça a estratégia de expansão geográfica para crescimento da Camil em regiões complementares às operações atuais, bem como inclui no portfólio produtos de alto valor agregado.

"Essa aquisição, em conjunto com as aquisições realizadas de novas categorias e países em 2021, reforça novamente a estratégia de expansão da Companhia de identificar, adquirir e integrar operações e ativos estratégicos para expansão do portfólio de marcas e produtos na América Latina, dando preferência por marcas líderes no mercado", frisa a empresa no informe.

Em relação ao contrato de compra e venda, a Camil destaca que a diversidade de negócios, além de reduzir o risco e aumentar a sinergia estrutural e de custos, permite ganho de escala e maior expertise em diferentes modelos de distribuição, suprimentos e mercado de marketing.

Conheça as marcas Mabel e a Toddy

A Mabel é uma das marcas de biscoitos, com liderança de vendas em rosquinhas no Brasil e segunda marca em Top of Mind no Cash & Carry.

Já a Toddy representa a segunda em vendas de cookies no País, com lembrança acima de 98% para o consumidor.

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

empresas camil mabel pepsico fato relevante b3 acoes aquisicao compra

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar