Ceará assina 20° memorando de entendimento para produção de hidrogênio verde

Informação foi confirmada nos perfis de redes sociais da governadora Izolda Cela (sem partido) no início da noite

A governadora Izolda Cela (sem partido) confirmou em suas redes sociais, no início da noite desta quinta-feira (4), a assinatura do 20° memorando de entendimento para a produção de hidrogênio verde (H2v) no Ceará.

"Assinei há pouco com a multinacional francesa HDF Energy, o 20º memorando voltado para a produção de hidrogênio verde em nosso estado. Além disso, também assinamos protocolo de intenções com a Órigo Energia para a produção de energia no solar no Estado. As empresas chegam para fortalecer o protagonismo do Ceará na produção de energias renováveis", escreveu a governadora em suas plataformas digitais. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A informação havia sido antecipada à tarde pelo consultor em petróleo, energia e gás da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Sedet-CE), Constantino Frate, no primeiro dia de atividades do VII Encontro Nordeste da Apimec Brasil, que neste ano traz como tema "Energias limpas: a importância da academia e do mercado de capitais".

Durante o evento, Frate afirmou ainda que das 20 empresas que já assinaram tal tipo de entendimento seis já estão confirmadas em termos de instalação até 2025, com previsão de 2,3 GW (gigawatts) de eletrólise.

"Com isso nos tornaremos o maior hub de H2v do mundo, o equivalente a duas refinariais de petróleo. Isso trará investimentos de US$ 4 bilhões em eletrólise e mais US$ 4 bilhões em energias renováveis para suprir essa demanda", detalhou.

Mais notícias de Economia

Veja notícias relacionadas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

hidrogênio verde energia energias renovaveis infraestrutura governo do ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar