Novo hospital do Eusébio terá investimento de R$ 30 milhões e prevê 700 empregos

O hospital terá atendimento de urgência e emergência 24 horas e atuará com foco em seis especialidades; veja detalhes da infraestrutura

Uma nova unidade do Hospital Dr. Oswaldo Cruz – HDOC será inaugurada no município de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza no primeiro semestre de 2023. O investimento, previsto em R$ 30 milhões, é do Grupo Coaph Saúde que projeta geração de 700 empregos diretos.

O hospital terá atendimento de urgência e emergência 24 horas, com equipe voltada para especialidades. Entre os atendimentos especializados estão:

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

  • Cardiologia
  • Pediatria
  • Urologia
  • Ortopedia
  • Ginecologia 
  • Odontologia

Detalhes da infraestrutura do novo hospital

A unidade terá capacidade também para realizar diagnósticos por imagem com raio-X, tomografia e ultrassom, bem como exames como colonoscopia, endoscopia e eletrocardiograma.

Além do laboratório, que fará análises clínicas com foco em subsidiar tratamentos aos pacientes que forem atendidos pelos médicos eletivos ou pronto atendimento.

De acordo com o cirurgião geral e diretor técnico do HDOC Fortaleza, Pedro Coelho, o hospital terá capacidade para atender até 5.700 pacientes por mês, 4.600 atendimentos eletivos, dez pacientes em Unidade de Terapia Intensiva e mais 50 nos leitos de enfermaria.

“O município está em desenvolvimento e tem uma das melhores rendas per capita do estado. Grande parte da população utiliza serviços públicos de saúde e faltam serviços privados de qualidade. Tanto o HDOC, quanto o Hospice, podem, em parte, suprir essa falta.”, destacou.

Mais de 700 empregos

O hospital também vai gerar uma média de 700 postos de trabalho diretos para cooperados técnicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeuta e técnicos em geral, além de vagas indiretas para colaboradores e fornecedores, contribuindo para a geração da economia da Região Metropolitana de Fortaleza.

O novo HDOC ficará localizado no centro do Eusébio e os serviços estarão disponíveis para atendimentos particulares e pelos seguintes convênios: Fundo de Saúde da Marinha (FUSMA), Exército Brasileiro (FUSEx), Fundo de Saúde da Aeronáutica (Funsa), Instituto de Previdência do Município (IPM) e Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC).

Mais notícias de Economia


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

hospital coaph eusebio eusebio empregos ceara empresas infraestrutura setor servicos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar