Luiza Trajano deixa lista de bilionários da Forbes

A fortuna de Luiza está em queda deste 16 de junho de 2021 e já acumula recuo nas ações de cerca de 90% em 11 meses

Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luiza (Magalu), saiu da lista mundial de bilionários da Forbes.

O anúncio foi realizado pela Forbes ainda na terça-feira, 14 de junho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A saída ocorre porque as ações da MGLU3 estão em queda, critério de avaliação para a fortuna dos listados.

A fortuna de Luiza está em queda deste 16 de junho de 2021 e já acumula recuo nas ações de cerca de 90% em 11 meses.

Com isso, os papéis da Magalu, que valiam R$ 24 até o primeiro semestre do ano passado, agora chegaram a R$ 2,55.

O que acontece com a Magazine Luiza?

O cenário macoecronômico brasileiro pode explicar como a varejista vem sendo impactada.

O aumento da inflação e da taxa de juros afetou o poder de compra dos consumidores brasileiros e o cenário pesa também no mercado de varejo e e-commerce das empresas, como é o caso da Magalu.

Dos resultados da Magazine Luiza no primeiro trimestre de 2022, a empresa apresentou um prejuízo líquido ajustado de R$ 98,8 milhões.

O resultado reverteu lucro líquido de R$ 81,5 milhões em igual período de 2021. Já o Ebitda ajustado foi de R$434,2 milhões, com alta de 1,7%

O prejuízo, segundo o release de resultados da companhia, foi influenciado principalmente pelo aumento das despesas financeiras no período.

Já no Ebitda ajustado, a empresa explica que o crescimento das vendas, em conjunto com o aumento da margem bruta, contribuiu para a alta.

Por outro lado, a Margem Bruta, que mede a rentabilidade da companhia, cresceu 2,7 pontos porcentuais e foi a 27,8%.

As vendas totais da companhia atingiram R$ 14 bilhões nos primeiros três meses de 2022, crescendo 13% comparado ao mesmo período de 2021.

O e-commerce cresceu 16% no trimestre e atingiu mais de R$10 bilhões em vendas. As vendas do marketplace superaram R$ 3,6 bilhões no trimestre, um crescimento de 50% comparado ao mesmo período do ano anterior, e representaram 36% das vendas online.

O marketplace conta com mais de 180 mil sellers e 64 milhões de ofertas disponíveis para venda. Em um ano, foram mais de 100 mil novos sellers na plataforma, informa o Magazine Luiza.

Nas lojas físicas, as vendas foram de R$ 4 bilhões no trimestre, 6% maior que em 2021. (Com Agência Estado)

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

luiza trajano forbes luiza trajano dexa lista forbex magazine luiza magalu empresas comercio varejo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar