Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Brasil deve apoiar expansão da oferta de petróleo nos mercados em 2022, diz Opep

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) afirmou, em seu relatório mensal publicado mais cedo, que o Brasil deve apoiar o crescimento da oferta da commodity em 2022. Segundo o levantamento, o País teve crescimento de 18 mil barris por dia (bpd) em sua produção de petróleo em abril, a uma média de 3,0 milhões de bpd.

Segundo a Opep, o Brasil deve ter oferta de combustíveis líquidos em média de 3,6 milhões de bpd neste ano, um corte de 78 mil bpd ante a projeção do mês passado.

Para 2022, a oferta de combustíveis líquidos do País, incluindo biocombustíveis, deve aumentar 200 mil bpd, na comparação anual, a uma média de 3,8 milhões de bpd, número inalterado ante o mês anterior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas projeções mais atualizadas, a Opep prevê que a economia brasileira cresça 1,2% neste ano. Antes, esperava avanço de 0,7%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar