Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Biden: estamos prontos para ampliar investimentos no BID

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, nesta quinta-feira, 9, que o país está pronto para ampliar investimentos no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com objetivo de apoiar o fluxo de capital privado na região, sobretudo em start-ups e conectividade digital.

Em discurso na IV Cúpula de CEOs das Américas, em Los Angeles, democrata defendeu esforços para facilitar a implementação do 5G no continente americano, sem que os países tenham que escolher entre a área ou recursos para energia renovável. "Precisamos destravar o financiamento para que os dois possam ser feitos ao mesmo tempo", argumentou.

Biden ressaltou a importância de assegurar que a região siga governada por sistemas democráticos. "Não há razões para que acreditar que, nos próximos 10 anos, o Hemisfério Ocidental não pode se tornar o mais democrático do mundo", ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar