Participamos do

Casa Branca destaca força da economia, apesar de contração do PIB no 1º tri

17:21 | Abr. 28, 2022
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta quinta-feira que, apesar da contração anualizada de 1,4% no primeiro trimestre deste ano, houve resultados positivos no relatório sobre o desempenho da economia americana divulgado na mesma data. Especificamente, a porta-voz destacou métricas de consumo fortes.

"Economistas monitoram indicadores importantes como gastos com consumo, investimentos de empresas, investimentos residenciais. Todos esses aumentaram em ritmo forte no primeiro trimestre, assim como a demanda geral, e são bons sinais para a economia", ressaltou ela, durante coletiva de imprensa.

Jen Psaki disse ainda que a proposta de US$ 33 bilhões em ajuda a financeira à Ucrânia não precisa ter tramitação no Congresso atrelada ao pacote de pedidos por recursos contra o coronavírus. Segundo ela, os EUA e aliados devem estar preparados para apoiar o ucraniano "no longo prazo".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A secretária comentou que não há evidências de ações da Rússia que apontem para um cessar-fogo, como apoio à criação de corredores humanitários.

A porta-voz reforçou que o governo apoia os planos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) para recalibrar a política monetária. Segundo ela, Washington tem revisado as tarifas à China adotadas pela gestão do ex-presidente Donald Trump.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar