Participamos do

Difusão do IPCA passa de 75% em fevereiro para 76% em março, mostra IBGE

12:38 | Abr. 08, 2022
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O índice de difusão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mostra o porcentual de itens com aumentos de preços, passou de 75% em fevereiro para 76% em março, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"A difusão foi de 76,13%, para ser mais preciso. É a maior desde fevereiro de 2016. Na ocasião, foi de 77,21%", apontou Pedro Kislanov, gerente do Sistema Nacional de Índices de Preços do IBGE.

A difusão de itens alimentícios estava em 74% em fevereiro e assim permaneceu em março, enquanto a difusão de itens não alimentícios passou de 75% em fevereiro para 78% em março.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O que aconteceu nos itens alimentícios é que as altas foram mais fortes do que no mês anterior. O número de produtos com aumentos foi o mesmo", explicou Kislanov.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar